Um novo estudo, que analisa dados de satélite globais, fornece a prova mais evidente de que as nuvens irão intensificar o aquecimento global a longo prazo e agravar as alterações climáticas.
Um novo estudo, que analisa dados de satélite globais, fornece a prova mais evidente de que as nuvens irão intensificar o aquecimento global a longo prazo e agravar as alterações climáticas.
Os cientistas estimaram pela primeira vez a extensão da cobertura de neve e gelo na superfície da Terra. A terra congelada é fundamental para o arrefecimento do planeta através da reflexão da luz solar.
Desde um imposto sobre os combustíveis ao fim dos motores de combustão, a Comissão Europeia decidiu atacar, na passada quarta-feira, revelando uma nova série de medidas para tentar alcançar a neutralidade de carbono até 2050.
Cientistas identificam os danos climáticos que os javalis estão a provocar nos cinco continentes. A enorme libertação de CO2 por parte destes animais selvagens pode converter-se numa séria ameaça para o clima. Saiba tudo aqui!
O estudo realizado com fósseis humanos levou à conclusão de que as mudanças no clima do planeta têm sido o gatilho para alterações na estrutura óssea. Contamos-lhe mais sobre isso.
Bill Chadwick, da Universidade Estatal de Oregon, passou grande parte da sua carreira a explorar as profundezas do oceano como geólogo do fundo do mar, afirmando que não há nada como um vulcão subaquático. Saiba aqui porquê!
As nuvens mesosféricas polares ou noctilucentes têm origem na alta atmosfera, razão pela qual são vistas à noite. Embora surjam principalmente nas regiões polares e subpolares, o seu aparecimento em latitudes médias pode servir como um indicador das alterações climáticas.
Os cientistas que estudam as atmosferas dos planetas no nosso Sistema Solar descobriram que as condições entre as nuvens de Júpiter são adequadas para a vida alienígena. Como poderia ser a vida aqui?
Coloridas, graciosas e até um pouco místicas, as borboletas são indiscutivelmente uma das criaturas mais bonitas do planeta. Elas são temas de histórias, canções e artes visuais. Mas estes seres alados não existem apenas para chamar a nossa atenção com as suas cores vibrantes.
Uma empresa biotecnológica emergente está a desenvolver árvores com maior capacidade de capturar e armazenar dióxido de carbono. Conheça aqui os resultados desta investigação e o que se espera no futuro para ajudar a mitigar o impacto das alterações climáticas.
Um escurecimento inesperado da massiva estrela Betelgeuse, ocorrido no início da pandemia, fez com que os cientistas acreditassem que ela estava prestes a explodir num fenómeno chamado de Supernova, mas a razão da mudança foi outra.
Numa descoberta invulgar, descobriu-se que o núcleo da Terra está a crescer mais rapidamente num lado do planeta do que no outro. Com potenciais consequências para o campo magnético da Terra, as descobertas deixaram os cientistas intrigados.