Um novo estudo sugere que o nosso planeta poderia receber menos raios solares, através da aplicação de uma cobertura maciça no céu. Este método é uma solução desafiante, mas plausível, que poderia cortar o aquecimento que o sol nos fornece.
Um novo estudo sugere que o nosso planeta poderia receber menos raios solares, através da aplicação de uma cobertura maciça no céu. Este método é uma solução desafiante, mas plausível, que poderia cortar o aquecimento que o sol nos fornece.
As amostras retiradas do objeto espacial Ryugu pela sonda Hayabusa 2 do Japão contêm mais de 20 tipos de aminoácidos, os componentes básicos para a vida. Mas isto não foi tudo o que descobriram.
Neste artigo descreve-se as correntes de jato, quantas há na Terra, quando e quem as descobriu, a sua importância para a vida em sociedade no nosso planeta, e por último, como afetam os padrões climáticos globais. Saiba mais aqui!
Um novo estudo publicado na revista Nature revela que se nada for feito para travar as alterações climáticas, a Circulação Meridional do Oceano Atlântico poderá colapsar totalmente. Se isto ocorrer, o planeta será induzido a um estado climático semelhante ao gerado pela La Niña!
Todos os anos são produzidos mais de 400 milhões de toneladas de plástico. Destes, 40% servem exclusivamente para sacos e embalagens, sendo que 9% acabam por ser reciclados, 79% vão parar a aterros sanitários e 12% são incinerados.
Até 2030, estima-se que mais pessoas possam ser empurradas para a pobreza devido às alterações climáticas. É expectável também que sejam agravadas as desigualdades entre os países, nas cidades num mesmo país e até entre indivíduos em função do género.
As baratas são seres incríveis, principalmente quando falamos do seu instinto de sobrevivência: a comunidade científica sabe que conseguiram sobreviver ao meteorito que causou a extinção dos dinossauros, mas uma das dúvidas recorrentes é se as baratas podem viver vários dias sem a cabeça. Será falso ou verdadeiro?
Ossos dum dos maiores predadores terrestres da Europa encontrados na Ilha de Wight foram identificados por paleontologistas da Universidade de Southampton.
Cientistas descobrem variações na velocidade de rotação do núcleo terrestre, capazes, inclusive, de alterar a duração dos dias no planeta. A descoberta contradiz modelos anteriores, que postulavam uma rotação constante e rápida.
A Universidade da Flórida está a tentar simular as consequências de um furacão de categoria 6 para se preparar para uma eventualidade cada vez mais provável, de acordo com eles.
Mais de 1 milhão de espécies correm o risco de desaparecer nas próximas décadas e as alterações climáticas são responsáveis pela extinção de 8%. Podemos estar na sexta extinção em massa das espécies. Saiba mais aqui!
Os componentes que formam os blocos de construção do ADN foram agora todos identificados em meteoritos, levando a teorias de que eram originários do Espaço.