Os dias de inverno, mais frios e secos, provocam nos nossos olhos um mecanismo fisiológico natural: produção de lágrimas. E porque choramos? Como podemos evitá-lo? Saiba todos os pormenores aqui!
Os dias de inverno, mais frios e secos, provocam nos nossos olhos um mecanismo fisiológico natural: produção de lágrimas. E porque choramos? Como podemos evitá-lo? Saiba todos os pormenores aqui!
Os cientistas identificaram a formiga-correição mais antiga alguma vez descoberta, preservada num bloco de âmbar da região báltica da Europa.
Novos estudos indicam que dias sucessivos de temperaturas extremas podem aumentar o risco de mortalidade, principalmente nas faixas de população mais vulnerável. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
O gás radão não tem cor, não tem cheiro, não se sente e não se move, e, no entanto, é uma das principais causas que podem conduzir ao cancro do pulmão em muitos países. Saiba mais pormenores aqui!
Novo estudo da Universidade de Cambridade revela agora que os peões podem ser empurrados para uma gama ampla de atividades físicas por meio de pequenas mudanças na paisagem urbana. Saiba mais aqui!
Ter frio no inverno é comum, mas muitas vezes sentimos o frio de forma diferente, dependendo da parte do nosso corpo ou da superfície em que estamos a caminhar. E sim, há uma explicação.
Durante várias décadas, as agências espaciais esqueceram-se da Lua, mas de repente, parece que agora todos correm para a conquistar novamente. Qual é a razão para isto?
Do Havai à Indonésia e às ilhas Eólias em Itália, vários vulcões irromperam ao mesmo tempo nos últimos dias. Mauna Loa entrou novamente em erupção após 38 anos, enquanto ontem houve uma explosão em Stromboli. Os fenómenos estão conectados? A atividade solar ou as alterações climáticas estão envolvidas? Aqui estão algumas curiosidades.
Estará a chave para alimentar o mundo com um clima em acelerada mudança escondida numa coleção de museu com 300 anos? Esta é a esperança de um grupo de cientistas. Saiba mais aqui!
Maravilhe-se com esta nova descoberta científica, que nos mantém esperançosos sobre os enigmas ocultos dos buracos negros e a sua coerência com a teoria.
Novo ensaio científico aponta para novas abordagens para o ensino da ciência, com o objetivo de desencorajar a disseminação de desinformação que diariamente mina e descredibiliza o conhecimento científico. Veja os pormenores aqui!
Os cientistas explicam o início de tudo com a teoria do 'Big Bang'. Mas um estudo recente propõe o 'Big Bounce' como o verdadeiro começo do nosso Universo.