Algumas suspeitas antigas foram agora confirmadas com o surgimento de uma nova espécie desta ave de rapina, muito comum na Europa. Fique a saber mais sobre esta descoberta, connosco!
Algumas suspeitas antigas foram agora confirmadas com o surgimento de uma nova espécie desta ave de rapina, muito comum na Europa. Fique a saber mais sobre esta descoberta, connosco!
Sabe-se que Phobos é uma lua de Marte e que orbita o planeta a cada 7,4 horas. Tem uma enorme cratera de impacto chamada Stickney, que mede cerca de 9 km de largura. Para além disto, Phobos apresenta alguns mistérios. Saiba quais, aqui!
A resposta a esta pergunta é realmente interessante, mas o desafio não consiste apenas em descobrir a sua idade. O gelo da Antártida guarda muitos segredos e os cientistas estão a trabalhar para poder contar-lhe acerca deles.
Os cientistas desenvolveram uma ferramenta que utiliza ondas sonoras da atividade vulcânica para ajudar a compreender e prever o comportamento vulcânico: "música de trombone" e melodias vulcânicas.
A exposição a temperaturas extremas acelerará a mortalidade entre espécies devido às alterações climáticas. Para prever tais perdas, precisamos saber com que rapidez os organismos sucumbem perante situações de extremo calor. Saiba mais aqui!
O Telescópio James Webb surpreende-nos mais uma vez com a nitidez capturada pelas suas câmaras integradas, o que nos permite observar o Universo a partir de outra perspetiva. Chegou o momento de conhecer os Pilares da Criação.
Os fundos oceânicos das Ilhas Canárias são o lar de fascinantes fluxos de rochas magmáticas nunca vistos em qualquer outro lugar do planeta. Colunas de pedras misteriosas que fazem lembrar templos. Saiba mais aqui!
A ideia de beber água de garrafas de plástico está a tornar-se obsoleta, porque se pode "comer água" com as bolhas "Ooho! Não só têm benefícios para o ambiente, como são práticas e podem ser feitas em casa. Aqui está a receita ecológica.
Habitantes de Eindhoven estão a deixar os jardins e os parques da cidade cobertos de folhas que habitualmente caem no outono, que se decompõem e ajudam a aumentar a saúde do solo e dos insetos. Veja mais aqui!
À medida que os grandes furacões fustigam as áreas por onde passam, ano após ano, o impacto das alterações climáticas sobre estes acontecimentos naturais surge frequentemente em discursos políticos e conversas casuais.
Apesar de existirem vários buracos negros no Universo e na Via Láctea, não parece haver grandes hipóteses de atingir o planeta Terra. Caso tal acontecesse, podia acarretar grandes consequências. Saiba mais aqui!
Já foram descobertos mais de 30 mil asteroides próximos da Terra, e os números estão a aumentar. Será que algum deles pode atingir o planeta Terra?