Os relâmpagos de há cem anos estão a fornecer uma nova fonte de dados climáticos, dizem os investigadores.
Os relâmpagos de há cem anos estão a fornecer uma nova fonte de dados climáticos, dizem os investigadores.
Se as férias o deixaram um pouco cansado e está a pensar numa sesta, aqui estão algumas razões (científicas) para fazer uma pausa no seu dia.
Os temporais de frio que têm sido sentidos ultimamente em vários pontos do planeta fazem-nos levantar de até que temperatura pode o corpo humano aguentar e durante quanto tempo.
Quais são alguns dos destaques da observação do céu em janeiro de 2023? As estrelas brilhantes do céu são uma visão deslumbrante. E um cometa descoberto poderá fazer a sua maior aproximação à Terra!
Estudo indica que as baleias ajudam a retirar enormes quantidades de CO2 da atmosfera, chegando a captar mais de 3 dezenas de toneladas deste gás. Farão os maiores animais do mundo parte da solução para combater o aquecimento global? Saiba mais aqui!
O termo “vulcão” é comummente conhecido pelos vulcões ígneos, na qual a rocha derretida vem à superfície. É importante realçar que os gases que também entram neste processo de erupção tem elevado poder inflamatório. Porque é que, de repente, a Terra começaria a soltar enormes quantidades de lama neste processo?
Os engenheiros desenvolveram robôs miniatura para patrulhar a rede de condutas, verificar falhas e prevenir fugas de água que podem chegar aos milhares de milhões de litros. Saiba mais aqui!
À medida que o eucalipto arco-íris envelhece, aparece um conjunto de manchas multicoloridas na casca do seu tronco. Isto está na origem do seu nome e é o que torna esta árvore tão interessante. Saiba mais aqui!
Muitas culturas veem o arco-íris como um sinal de perigo ao invés de esperança. Um estudo recente alinha-se com esta visão: os seus resultados indicam que as mudanças climáticas que impulsionam os arco-íris podem ser péssimas para o planeta.
Uma estranha explosão brilhante vista a meio caminho do Universo é um jato de buraco negro focado na Terra, dizem os astrónomos.
De forma a conseguir uma melhor investigação acerca das ondas de calor marinhas, um novo estudo afirma a necessidade de uma abordagem diferente nas áreas de estudo. Saiba mais aqui!
A nova espécie, Daspletosaurus wilsoni, pode ser um "elo perdido" entre as espécies de tiranossauros mais velhas e mais novas.