A Passagem de Drake, também conhecida como o Mar de Hoces, é o mais perigoso e hostil de todos os oceanos do mundo. Situado a sul da República da Argentina, separa este país bicontinental. O que acontece nas suas águas turbulentas?
A Passagem de Drake, também conhecida como o Mar de Hoces, é o mais perigoso e hostil de todos os oceanos do mundo. Situado a sul da República da Argentina, separa este país bicontinental. O que acontece nas suas águas turbulentas?
Num novo estudo, cientistas japoneses encontraram indícios intrigantes de que a chuva pode levar alguns fungos a comunicar entre si através de sinais elétricos subterrâneos. Saiba mais aqui!
O engolfamento de um exoplaneta pela sua própria estrela, foi previsto teoricamente. No passado, este tipo de acontecimento foi invocado para explicar anomalias observadas em algumas estrelas. Finalmente, a confirmação de que existe de facto chegou graças a provas observacionais recolhidas por uma equipa de astrónomos e recentemente apresentadas na revista Nature.
Novas imagens captadas pelo Perseverance da NASA parecem mostrar sinais do que foi outrora um rio em Marte, um rio mais profundo e com um movimento mais rápido do que os cientistas alguma vez viram no passado.
Que as nuvens são responsáveis pela chuva todos já sabemos, mas já pensou que estas podem carregar bactérias resistentes a antibióticos por longas distâncias? Isto é o que afirma um novo estudo publicado recentemente.
Estudo publicado no Canadian Medical Association Journal avaliou perto de 200 mil internamentos em hospitais chineses e revela que a exposição aguda à poluição do ar aumenta o risco de arritmias cardíacas. Veja os pormenores aqui!
Há dias que se regista uma série de sismos na área do supervulcão mais perigoso da Europa, o Campi Flegrei. Onde se situa esta área vulcânica e o que está a acontecer?
Tal como uma sirene de tornado para tempestades fortes, um novo modelo informático que combina inteligência artificial (IA) e dados de satélites da NASA poderá fazer soar o alarme para condições meteorológicas espaciais perigosas.
Os sons arrepiantes do rangido há muito que assombram os alpinistas. Uma equipa de cientistas conseguiu finalmente determinar a origem deste acontecimento na montanha mais alta do planeta.
A NASA lançou novos satélites que ajudarão a obter informações sobre ciclones tropicais num espaço de tempo mais curto, permitindo uma melhor previsão.
As beatas de cigarro são uma das formas mais comuns de lixo, e uma nova investigação revelou que o seu impacto no ambiente é profundo.
Os cientistas aperceberam-se de que a localização do Pólo Magnético Norte não é fixa e que se desloca a um ritmo de 15 km por ano. Esta deslocação tornou-se mais acentuada nos últimos anos!