Será que se pudéssemos viver no pico do Everest por alguns anos, estaríamos a prolongar ou a diminuir o nosso tempo de vida? Esta é uma pergunta à qual a Física responde e inclusive é possível calcular esta diferença.
Será que se pudéssemos viver no pico do Everest por alguns anos, estaríamos a prolongar ou a diminuir o nosso tempo de vida? Esta é uma pergunta à qual a Física responde e inclusive é possível calcular esta diferença.
Novo estudo da NASA sugere que as superexplosões solares podem ter tido um papel crucial na origem da vida na Terra, ao fornecerem a energia necessária para iniciar processos químicos que levaram ao surgimento da vida.
Num novo estudo, cientistas sugerem como o cérebro de uma pessoa pode reproduzir memórias conscientes mesmo depois de o coração parar de bater. Foi identificado um aumento de ondas cerebrais associadas à consciência.
O maciço é caracterizado por vastos relevos tabulares com declives acentuados, cortados por vales profundos ou desfiladeiros, alguns deles bastante estreitos, e cobertos por extensos escombros, onde correm vários cursos de água.
No verão de 1977, foi captado um misterioso sinal de rádio, para o qual muitos tentaram dar uma explicação, mas até hoje a sua origem continua a ser um segredo.
Picos de poluição do ar podem aumentar a incidência de doenças cardíacas e, em última instância, a morte súbita. O dióxido de azoto (NO2) apresentou a associação mais forte com os quatro tipos de arritmia num estudo realizado na China.
O que é que Justin Bieber, Shania Twain, Alec Baldwin, Ben Stiller, Richard Gere e Thalia, entre outras celebridades, têm em comum? A doença de Lyme, uma doença do século XXI.
Investigadores construíram um “relógio” genético biossintético capaz de controlar o envelhecimento das células e prolongar a sua vida. É uma descoberta que, em breve, poderá aumentar a longevidade humana.
Há 120 anos, uma forte tempestade, nomeada de Ulysses, atingiu as ilhas britânicas. Consigo trouxe alguns dos ventos mais fortes alguma vez registados na Inglaterra, País de Gales e Irlanda. Veja mais pormenores aqui!
Custa a acreditar que nas últimas noites de abril já ouvimos os grilos à noite, algo mais típico do verão do que da primavera. O calor está a chegar cada vez mais cedo e eles apercebem-se disso.
Os investigadores desenvolveram um material inteligente que reage ao calor e à eletricidade, tornando-o o primeiro do seu género a reagir a dois estímulos diferentes.
Na natureza há muitas histórias de alianças que não terminam da melhor forma. Como a deste peixe que hoje reside num museu londrino, que começou por procurar refúgio numa ostra e acabou por se tornar numa jóia de valor inestimável.