O longo período de evolução - com início há cerca de 85 mil anos - terá ajudado à adaptação dos seres humanos às alterações climáticas, permitindo-lhes abandonar o Médio Oriente e migrar para climas mais frios na Ásia e na Europa.
O longo período de evolução - com início há cerca de 85 mil anos - terá ajudado à adaptação dos seres humanos às alterações climáticas, permitindo-lhes abandonar o Médio Oriente e migrar para climas mais frios na Ásia e na Europa.
Originário do Peru, o alimento, que é natural, promete melhorar a vitalidade, fertilidade, a libido e a saciedade, além de desintoxicar o corpo, favorecendo o emagrecimento. Descubra aqui do que se trata.
A história está repleta de filósofos que deram contribuições valiosas para o avanço da ciência e, entre eles, no domínio das ciências espaciais, o filósofo alemão Immanuel Kant.
Tudo o que se move vai para algum lugar e com as galáxias não é diferente. Perceba qual é o grande atrator de milhares de galáxias, inclusive a Via Láctea, e para onde elas vão.
Um terramoto em Marte no ano passado permitiu aos cientistas fazer novas descobertas sobre a geologia e a estrutura do Planeta Vermelho.
O aumento da temperatura do mar pode gerar enormes tsunamis a partir da Antártida, segundo as evidências de um estudo recente. A Argentina é um dos países que deveria acompanhar mais de perto o desenvolvimento deste tipo de investigações.
O pôr do sol é um momento mágico em que o céu se veste de cores cativantes. Um dos fenómenos mais impressionantes é quando o céu adquire uma cor laranja vibrante.
Por vezes, temos de voltar aos princípios básicos e perguntar-nos o porquê do mundo que nos rodeia. A pergunta de hoje leva-nos a analisar a razão pela qual o mar é azul se a água é um líquido transparente.
Os cientistas acreditam que podem ter resolvido o mistério de longa data das manchas e riscas móveis de Júpiter. Saiba mais aqui!
Por muito ilustrativa que seja, a metáfora da grande bola de fogo pouco tem a ver com a verdadeira natureza do Sol. Porque, na verdade, não é fogo, não é amarelo, não é sólido e, sim, apagar-se-á... um dia.
Todos os anos, a 17 de maio, comemora-se o "Dia Internacional da Hipertensão". Sabia que as condições ambientais afetam as pessoas que sofrem desta doença? Contamos-lhe qual é a relação.
O nome “supernova”, ainda usado pelos astrónomos, referia-se à crença de que estas explosões de luz assinalavam o nascimento de uma "nova estrela". Agora sabemos que é o oposto.