Foram descobertas provas fósseis de duas novas espécies de tubarões antigos no sistema de Mammoth Cave, no Kentucky, que datam de há cerca de 325 milhões de anos.
Foram descobertas provas fósseis de duas novas espécies de tubarões antigos no sistema de Mammoth Cave, no Kentucky, que datam de há cerca de 325 milhões de anos.
Um grupo de cientistas pretende simular várias condições climáticas para ajudar a prevenir riscos reais para o nosso planeta. Saiba como!
Descubra as propriedades antioxidantes e os diferentes componentes naturais desta baga, cujo consumo tem vindo a aumentar devido aos seus efeitos positivos na saúde física e mental das pessoas.
As poeiras do Saara causam, além dos já conhecidos impactos na saúde, prejuízos na produção de energia solar. O último episódio deste fenómeno no Velho Continente mostra terem existido perdas de até 30%. Conheça os detalhes.
Investigadores descobriram que uma molécula presente no veneno da aranha caranguejeira Vitalius wacketi, que habita o litoral de São Paulo, tem potencial para tratar o cancro.
As orquídeas apareceram pela primeira vez há 85 milhões de anos e prosperaram ao lado dos dinossauros, mas atualmente são uma das espécies de plantas mais ameaçadas de extinção.
As imagens de satélite e a capacidade de computação estão a ser utilizadas em conjunto para ajudar os cientistas a desenvolver uma monitorização em tempo real do habitat dos tigres, permitindo-lhes ver imediatamente o impacto da atividade humana nos habitats críticos.
Quando pensamos em animais mortíferos, provavelmente pensamos em animais venenosos ou de grande porte. Contudo, o animal que mais mortes causa por ano, pode surpreendê-lo. Saiba aqui quais são as espécies que mais matam.
Tempestades intensas associadas a rios atmosféricos envolvem grandes desafios na sua previsão correta, principalmente num clima em mudança.
O que acontecerá aos glaciares da Gronelândia e da Antártida nas próximas décadas é a maior incógnita no futuro da subida de nível do mar, em parte porque a física da fratura dos glaciares ainda não é totalmente compreendida.
Os cientistas desenvolveram um aerossol solúvel em água e não tóxico que fluoresce à luz azul e que poderá tornar a descoberta de impressões digitais mais rápida e segura.
Fonte de inspiração do clássico filme “O Dia Depois de Amanhã”, a circulação do oceano Atlântico poderá atingir um ponto crítico e, assim, alterar radicalmente o clima.