Os magnetares são estrelas de neutrões com poderosos campos magnéticos e o seu comportamento pode ser mais complexo do que os astrónomos pensavam.
Os magnetares são estrelas de neutrões com poderosos campos magnéticos e o seu comportamento pode ser mais complexo do que os astrónomos pensavam.
O fenómeno atinge a Ásia oriental durante a primavera, e cientistas chineses estão a desenvolver um modelo de inteligência artificial para prever com mais precisão estas tempestades letais.
Este fenómeno manifesta-se através do aparecimento de uma grande silhueta negra, indefinida, que não é outra coisa senão a sombra do observador, rodeada por uma auréola semelhante a um arco-íris.
Dormir a poucos centímetros do seu telemóvel tornou-se um lugar-comum. No entanto, será que não corre riscos? Quais são os riscos para a saúde de manter o seu telemóvel perto de si durante a noite? As respostas estão no nosso artigo.
Estudo revela que zonas húmidas e bacias de retenção ao longo de autoestradas e nacionais reduzem em 75% a quantidade de partículas de pneus que poluem rios e oceanos.
As plantas com flores utilizam alguns sinais, como a ativação do néctar para comunicar com os seus polinizadores. Fique aqui a saber mais!
A Circulação Meridional do Atlântico Norte (AMOC), também conhecida como Corrente do Golfo, está a enfraquecer, possivelmente devido ao aquecimento global. Estas evidências são sustentados num estudo publicado na revista Oceanography.
Mergulhe no fascinante mundo da investigação sobre exoplanetas e dê uma vista de olhos a uma das descobertas mais excitantes da astronomia.
Em média, cada avião é atingido por um raio uma vez por ano. Os especialistas concordam que, na maioria dos casos, os relâmpagos não constituem um problema grave. No entanto, existem precauções de segurança, e muitas delas.
Quando vespas e abelhas se enfrentam, os media são tendenciosos contra as vespas, dizem os cientistas, que acreditam que podem fazer mais para aumentar a consciencialização pública sobre estes insetos peculiares.
Um ingrediente fundamental circula no sangue desta pequena rã para que ela permaneça congelada durante os oito meses de frio intenso do inverno no Alasca.
A captura feita pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), no Chile, mostra os remanescentes de uma enorme supernova que explodiu há 11.000 anos na constelação de Vela. Eis as espetaculares imagens do “fim de vida” da estrela maciça.