Os vídeos mais impressionantes de 2019: top 10 de tempo severo

Não perca a seleção de vídeos virais que fizemos na Meteored com a meteorologia como protagonista: Fani, o tufão Hagibis, o acqua alta de Veneza ou o turco que voou agarrado a um guarda-sol.

Na Meteored fizemos uma seleção dos vídeos mais impressionantes e virais do ano 2019 que tiveram a meteorologia como protagonista. Nela podemos ver desde a espetacular supercélula de 13 de julho na província de Alberta, no sudoeste do Canadá, até ao homem que levantou vôo agarrado a um guarda-sol na cidade turca de Osmaniye, em finais de março. Também o ‘acqua alta’ de Veneza que a 12 de novembro alcançou a marca histórica de 187 centímetros, representando o pico mais alto desde 1966.

Este ano houve fenómenos que vão ser lembrados na história, como o ciclone Fani que fez landfall na Índia com rajadas de vento superiores a 200 km/h, mantendo a intensidade de um furacão de categoria 4. Outro nome próprio é o Hagibis, o poderoso super tufão que entrou pelo Japão adentro em meados de outubro obrigando à evacuação de milhões de pessoas. Foi considerada a tempestade mais severa das últimas 6 décadas no país nipónico. O Hagibis obrigou à suspensão do Mundial de Rugby e alterou o calendário do Grande Prémio do Japão em Fórmula 1.