Tornado no Luxemburgo provoca rasto de destruição e catorze feridos

Mais de cem casas destruídas, queda de árvores, carros que voaram e cheias provocadas pela passagem de um tornado destrutivo na região de Bascharage, Rodange e Pétange no sudoeste do Luxemburgo. Imagens impressionantes! Saiba mais aqui.

Alfredo Graça Alfredo Graça 10 Ago. 2019 - 16:30 UTC

Um tornado destrutivo atingiu ontem o Luxemburgo pelas 17h30. Fez 14 feridos e devastou várias habitações nos municípios de Bascharage, Rodange e Pétange no sul e sudoeste do Luxemburgo. Os feridos estavam nas imediações de um centro comercial. De acordo com a imprensa local, pelo menos duas vítimas necessitaram de ser hospitalizadas.

As imagens são impressionantes. Este evento meteorológico severo provocou estragos em mais de 100 casas, arrancando furiosamente telhados e fazendo carros voar. As rajadas de vento atingiram 128 km/h. Há registo de estradas cortadas por inundações, árvores caídas e interrupção na circulação dos caminhos de ferro.

Havia sido emitido um aviso para a iminente passagem de uma frente de tempestade que varreria o país no final da tarde de ontem e, entre as 17:00 e as 18:00, chuvas fortes e rajadas de vento assolaram o sul e sudeste do país.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal de Notícias (JN), houve portugueses cuja casa ficou destruída devido à passagem do tornado, mas mesmo depois desse momento "Até agora não há registo de feridos entre a comunidade portuguesa", informou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. Na área atingida pelo tornado residem perto de 20 mil portugueses.

Publicidade