Temporal provoca inundação na cidade de Franca em São Paulo, Brasil

Ontem, quarta-feira (20) a meio da tarde, leitos de riachos transbordaram e inundaram ruas e avenidas depois do forte temporal na cidade Franca no estado de São Paulo. As imagens são impressionantes, com carros a serem arrastados pela enxurrada.

Alfredo Graça Alfredo Graça 21 Fev. 2019 - 13:20 UTC

Neste mês de Fevereiro as chuvas estivais no Brasil estão a ser bastante frequentes, revelando um cenário bastante diferente daquele que foi observado em Janeiro, com pouca chuva e temperaturas extremamente elevadas em grande parte do território brasileiro. Ainda que seja reconfortante, tendo em conta o calor que se tem feito sentir, até porque garante o volume dos reservatórios e o fornecimento de energia, as chuvas de verão, em geral muito intensas na parte da tarde, provocam alguns problemas para as cidades.

Ontem à tarde não foi diferente. Muitas áreas no Centro-Oeste e do Sudeste foram regadas por chuvas intensas e volumosas. Porém, o destaque foi para a cidade de Franca, situada no norte do estado de São Paulo. Depois de uma forte chuvada começou cerca das 15h45, o nível dos cursos de água subiu e inundou ruas e avenidas em praticamente toda a cidade. As imagens mostram carros e motas a serem arrastados pela enxurrada. Felizmente não houve ocorrências registadas de vítimas fatais ou de feridos. Segundo a estação do Inmet, a chuva acumulou 60,6 mm em 4 horas.

Publicidade