Tempestade Darcy pinta de branco o norte da Europa

Um enorme nevão abateu-se nos últimos dias sobre vários países europeus, como os Países Baixos, Alemanha, Reino Unido, entre outros. A responsável, nomeada pelo serviço meteorológico holandês, foi a tempestade Darcy. Confira connosco as imagens impressionantes.

Uma intensa vaga de frio abateu-se sobre o Norte e o Leste do continente europeu que agora se debate com os seus efeitos. Os Países Baixos têm sido fortemente atingidos pela tempestade Darcy que se estendeu para outros países europeus, como o Reino Unido, a Alemanha. Esta foi a primeira grande tempestade de neve que os holandeses viveram nos últimos 10 anos. Uma camada de 60 cm de neve bloqueou duas autoestradas no início desta semana – a A7 e a A9.

As tentativas de desobstruir as estradas não tiveram sucesso, dado que ficavam imediatamente cobertas por um novo manto branco. Também o tráfego aéreo registou alterações forçadas no país. Na Alemanha, as ligações aéreas, ferroviárias e rodoviárias foram completamente interrompidas.

Os efeitos da tempestade Darcy também foram visíveis em vários pontos do Reino Unido, como por exemplo na região de Yorkshire Dales que ficou totalmente coberta de neve. Os avisos meteorológicos decretados pelas autoridades mantêm-se em vigor até quarta-feira.

Se olharmos para leste, na Rússia, já é costume lidar com a neve nesta época do ano, mas as temperaturas negativas lograram bater níveis recorde. Os termómetros registaram até 30 ºC abaixo de zero – menos 12 ºC do que é normal. Na Polónia, a queda de neve constante não permite o regresso à normalidade. As estradas encontram-se bloqueadas e os limpa-neves tem tido imenso trabalho pela frente.