Carros destruídos pelo granizo em Charente

Várias tempestades severas sobrevoaram o sudoeste de França com chuvas torrenciais, rajadas de vento muito fortes e granizo superior a 5 centímetros de diâmetro. As imagens são tremendas!

youtube video id=2BsRg0KcRIg

Faz hoje dois dias que tempestades severas passaram pelo sudoeste de França. Os cumulonimbos formaram uma mistura de linhas de instabilidade e supercélulas que provocaram fortíssimas rajadas de vento, chuva torrencial e queda de granizo com diâmetro superior a 5 centímetros. Na localidade de Corrèze um ciclista morreu devido à queda de uma árvore derrubada pelo vendaval.

Ontem, as autoridades e os vizinhos de povoações como Saint-Sornin ou Charente começaram a voltar à rotina entre telhas quebradas, carros amassados e vidros partidos. Em Dordogne o vento associado ao aguaceiro atingiu rajada máxima de 120 quilómetros por hora. Lá, os bombeiros levaram a cabo cerca de 250 intervenções, entre elas a limpeza das ferrovias, cujo serviço foi interrompido pela queda de várias árvores. O tráfego aéreo também foi interrompido ao longo de várias horas em Bordéus devido às tempestades severas.