Assim "voou" o telhado de uma estação de serviço na Argentina

Parte do nordeste da Argentina está a viver um episódio de tempestades severas nas últimas horas, com vendavais que já provocaram inúmeros danos. Entre eles, o telhado de una estação de serviço. Um dos clientes filmou o instante da queda.

Alfredo Graça Alfredo Graça 18 Dez. 2018 - 07:05 UTC

Nas últimas horas várias tempestades fizeram-se notar na Argentina, sendo notadas especialmente na província de Entre Ríos, no leste do país. Ontem de manhã na rota 14, à altura da Colonia Elía, houve um episódio tão espectacular quanto feliz. Uma violenta tempestade com fortes rajadas de vento e chuvas intensas derrubou uma estação de serviço, provocando a queda completa do seu telhado.

As testemunhas relataram que um dos veículos estacionados para o reabastecimento ficou preso sob o conjunto de ferros com o condutor dentro. Felizmente, minutos depois tornou-se possível o seu resgate. Três motas também ficaram presas debaixo da estrutura.

Os aguaceiros e vendavais são associados a uma frente fria que transborda a Argentina deixando muitas alterações. A região de Entre Ríos continua em alerta meteorológico - risco moderado - perante possíveis acumulados de precipitação entre 75 e 150 litros por metro quadrado, segundo um relatório especial do Serviço Meteorológico Nacional.

Publicidade