Atualidade

Japão: Tufão Hagibis provoca mortos, caos e destruição

O Hagibis já é considerado o tufão mais devastador das últimas seis décadas no Japão. Terá provocado pelo menos 33 mortos e inúmeros estragos depois das chuvas torrenciais, vento com rajadas superiores a 200 km/h e mar agitado. Imagens impressionantes!

Super Tufão Hagibis vai atingir o Japão

O super tufão Hagibis atingiu dimensão semelhante a categoria 5 dum furacão e chegará amanhã ao Japão. Com registo de elevada intensidade, esperam-se vários tipos de perturbações como a interferência no GP do Japão. Confira aqui!

Setembro de 2019 foi um mês quente e seco

O passado mês de setembro classificou-se como quente em relação à temperatura do ar e seco em relação à precipitação. Confira connosco a análise climatológica de setembro de 2019 em Portugal continental.

Icebergue gigante soltou-se da Antártida

O D28 possui uma área superior a 1600 km² e é o maior pedaço de gelo dos últimos 50 anos a separar-se da plataforma de Amery. Cientistas explicam que o fenómeno não está associado às alterações climáticas. Saiba mais aqui.

Rescaldo da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores

O Furacão Lorenzo regista uma passagem inédita pelo Arquipélago dos Açores, durante o dia de hoje, tendo gerado maior intensidade na última madrugada, com ventos fortes e agitação marítima destruidora. Confira connosco todas as ocorrências.

Furacão Lorenzo faz história e já é categoria 5

O furacão Lorenzo surpreendeu a comunidade meteorológica e nas últimas horas alcançou a categoria 5, com ventos sustentados de 260 km/h. Um furacão de recorde na área oriental do Atlântico, que nos próximos dias alterará a trajetória rumo a nordeste. O que poderá acontecer? Contamos-lhe aqui.

Poluição crescente no continente europeu

O aumento da poluição na Europa, essencialmente em relação ao plástico, tem vindo a preocupar várias delegações e organizações não governamentais. Entretanto têm sido criadas diversas ações para fazer face a este problema. Saiba mais aqui!

Furacão Lorenzo a caminho de atingir os Açores

O furacão Lorenzo está agora posicionado a 1600 quilómetros a oeste de Cabo Verde, mas os modelos meteorológicos antecipam a sua trajetória para norte até aos Açores, com potenciais efeitos de destruição derivados de chuvas torrenciais e ventos fortes. Contamos-lhe mais aqui!

351 352 353 354 355