
Causadas por uma frente fria, tempestades fortes varreram o território australiano e, junto com uma massa de ar extremamente frio, formaram uma quantidade de neve enorme que assustou os habitantes.
Causadas por uma frente fria, tempestades fortes varreram o território australiano e, junto com uma massa de ar extremamente frio, formaram uma quantidade de neve enorme que assustou os habitantes.
As alterações climáticas estão a trazer um aumento da temperatura global e, desta forma, algumas noites têm sido mais quentes do que é habitual, afetando os ciclos de sono das pessoas. Isto é ainda pior para os idosos, mulheres e em países de baixos rendimentos. Saiba mais aqui!
As novas gerações apresentam-se como pessimistas e "doomistas". Muitos jovens assumem a postura de que travar as alterações climáticas é inútil. Honestamente, é complicado mas não impossível e a ciência sabe disso!
A temporada de furacões já está a deixar marcas na América Central, com a passagem do furacão Agatha que provocou alguma destruição no México. Os seus remanescentes poderão dar origem ao primeiro ciclone tropical do Atlântico de 2022. Contamos-lhe mais aqui!
Chuvas torrenciais provocaram o maior desastre em 50 anos na região da Grande Recife, no estado de Pernambuco, Brasil. O número de mortos subiu para 93 e ainda há dezenas de desaparecidos.
A chuva de meteoros Tau Herculídeas vai atingir o seu máximo na próxima terça-feira (31), como produto da fragmentação do cometa SW3. O espetáculo noturno poderá proporcionar-nos com até 1400 estrelas cadentes por hora. Será visível de Portugal esta “tempestade” de meteoros?
Na tarde do passado sábado, 28, rajadas de vento com força de furacão e enormes pedras de granizo causaram caos e destruição na comuna italiana de Bagnolo Cremasco, Cremona, Itália. Confira os impressionantes estragos, em vídeo!
O que acontece nas profundezas dos oceanos? Com uma semana de diferença, duas lulas gigantes foram encontradas nas praias: a primeira, viva, no Japão, enquanto a segunda foi encontrada morta na Cidade do Cabo, na África do Sul.
A chave para enfrentar as alterações climáticas é acabar com a nossa dependência da energia gerada a partir de combustíveis fósseis. Quais são, então, as cinco ações prioritárias, segundo a ONU, que devem ser desencadeadas para uma transição para as energias renováveis?
Muito se tem falado das ondas de calor que afetam a Península Ibérica, especialmente durante o verão, mas o corrente mês está a bater recordes de temperatura com várias décadas, indiciando problemas futuros ao nível do abastecimento de água e não só. Fique a saber mais sobre este assunto, aqui!
A NASA afirma que um asteroide gigante conhecido como Asteroide 7335 (1989 JA) passará perto do planeta Terra já na reta final desta semana, mais concretamente na próxima sexta-feira, dia 27. Saiba mais aqui!
Do Texas chegam vídeos de um enorme tornado que tocou terra perto da cidade de Morton, e que tem sido descrito como "monstruoso" por alguns caçadores de tempestades. Aqui estão alguns vídeos e a situação.