
O verão tem sido particularmente severo na Europa, mesmo em locais de maior altitude, que também têm sofrido com o calor e com a falta de precipitação. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
O verão tem sido particularmente severo na Europa, mesmo em locais de maior altitude, que também têm sofrido com o calor e com a falta de precipitação. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
Durante mais de uma semana, uma gigantesca coluna de água tem vindo a subir do solo até vários metros acima das árvores na periferia de uma pequena cidade japonesa. Até agora, não só não está a enfraquecer, como está a crescer!
A época dos incêndios florestais ainda não terminou e já está a bater um recorde histórico desde o início dos registos de satélite em 2006. Mais de 700 mil hectares de terra arderam desde o início de 2022 na Europa.
Um estudo científico recente concluiu que a Argentina e a Austrália são os melhores países para sobreviver no caso de uma infeliz guerra nuclear. Eis a razão.
Portugal e uma significativa parte da Europa enfrentam graves consequências duma seca que se tem intensificado durante 2022. Mas, das secas à eventual chuva intensa, há risco de inundações em determinadas áreas. Quais os fatores que potenciam inundações no nosso país?
Ainda enquanto decorre o verão é possível monitorizar e analisar uma vasta gama de dados, a nível europeu, para perceber a gravidade da situação que vivemos em relação à seca. Fique a saber mais sobre este assunto, aqui!
Aconteceu em 2018 em Oklahoma, EUA. Um estudo sem precedentes tenta desvendar como e porquê este estranho fenómeno, tão difícil de capturar, tem a sua origem.
As altas temperaturas têm feito os turistas repensar os seus destinos e o período de viagem. Muitos estão a alterar as suas viagens devido ao calor extremo que se tem feito sentir, embora as políticas de cancelamento deem pouca margem para alterações.
Cidade na Ásia registou, a 9 de agosto, 53.6ºC, a temperatura mais elevada já registada, neste mês, neste continente, e uma das mais elevadas da história. Isto ocorre num momento em que grande parte do mundo enfrenta condições climático-meteorológicas extremas.
Navios e cidades de uma era passada vêm à tona à medida que o Lago Mead seca. Este lago é também considerado o local mais perigoso deste parque nacional dos EUA. Descubra isto e muito mais, aqui!
Por questões científicas ou de segurança, alguns lugares no mundo estão restritos ao Homem. Contamos-lhe os detalhes destes sítios e quais são e as razões para tal.
Há trinta anos, cientistas e engenheiros lançaram um novo satélite para estudar a subida e descida dos mares ao longo do tempo, uma tarefa que só podia ser feita a partir da costa.