
Não é só na Península Ibérica que os termómetros vão registar temperaturas anormalmente baixas, mesmo para pleno inverno. No Extremo Oriente, outras regiões vão tremer com o frio intenso. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
Não é só na Península Ibérica que os termómetros vão registar temperaturas anormalmente baixas, mesmo para pleno inverno. No Extremo Oriente, outras regiões vão tremer com o frio intenso. Fique a saber mais sobre este assunto, connosco!
A erupção do vulcão Hunga Tonga produziu efeitos nunca antes vistos na história da observação moderna. Passado um ano após a mais intensa erupção registada no planeta Terra, há novos dados impressionantes. Saiba tudo aqui!
Imagens de satélite mostram círculos borbulhantes de água no meio do mar. Um sinal inequívoco de um gigante que desperta.
Nos últimos 50 anos os Alpes sofreram uma redução de 5,6%, por década, na duração da cobertura de neve, o que já afeta uma região onde a economia e a cultura giram em grande medida em torno do inverno.
O ano de 2022 em Portugal continental classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um ano extremamente quente em relação à temperatura do ar e seco em relação à precipitação.
Os rios atmosféricos que geraram chuvas torrenciais de frentes frias na Califórnia beneficiaram notavelmente o solo e os corpos de água, reduzindo a seca na área.
A descoberta de um resto de um animal extinto, por si só, pode ser um motivo de interesse, contudo, em certas condições e para certos indivíduos, pode ser o acontecimento de uma vida. Fique a saber mais sobre esta temática, connosco!
As nuvens Cavum estão entre as formações de nuvens mais atrativas avistadas pelos observadores do céu. Uma destas nuvens foi recentemente captada em imagem de satélite no Sudeste de França. O que as origina? Contamos-lhe mais aqui!
A previsão prometia, o tempo “compunha-se” e a neve caiu, inclusive em cotas baixas. Do Gerês a Montalegre, da Cabreira à Nogueira, de Montemuro à Estrela. Inúmeras pessoas, localidades, serras e estradas presenciaram a queda do bonito hidrometeoro branco. Delicie-se com as imagens da neve!
Recentemente um painel de peritos divulgou que a camada de ozono está no bom caminho para recuperar globalmente dentro de quatro décadas. Saiba mais aqui!
A Depressão Fien já deixou efeitos no país. Além do forte vendaval, perigoso temporal marítimo, chuva e ar polar, caiu neve em várias localidades a elevada altitude e em diferentes serras do Norte e Centro de Portugal continental. Veja as imagens, são deslumbrantes!
Ar polar, forte vendaval de Noroeste, chuva, queda de neve em cotas baixas e um perigoso temporal marítimo. Eis o tempo em Portugal nas próximas horas, e dias. Consulte a previsão ao detalhe!