
Europa prepara-se para outro verão com temperaturas extremas, onde se esperam medidas de adaptação e procura por destinos mais frescos. Temperaturas elevadas estão a impulsionar mudanças nos comportamentos dos turistas. Saiba mais aqui!
Europa prepara-se para outro verão com temperaturas extremas, onde se esperam medidas de adaptação e procura por destinos mais frescos. Temperaturas elevadas estão a impulsionar mudanças nos comportamentos dos turistas. Saiba mais aqui!
O número de empresas certificadas B-Corp está a aumentar. O que é B-Corp e porque é que é importante durante a crise climática? Temos algumas explicações.
O espetáculo de “Manhattanhenge” está de volta esta semana, uma vez que os edifícios do burgo de Nova Iorque irão bordejar perfeitamente o pôr do sol esta noite e amanhã. Aprenda aqui sobre o fenómeno solar.
Os dados de satélites da NASA revelam uma aceleração preocupante na subida do nível do mar, principalmente devido ao aquecimento global, mas com influência do El Niño no último ano.
A diferença é mínima, mas conclusiva. Por 0,9 pontos, uma delas é eleita a cidade portuguesa com melhor reputação no setor do Turismo. Consegue adivinhar qual será?
Uma dieta vegetariana pode ter vários benefícios, como exercer efeitos protetores contra muitas doenças. Mas será que todos os alimentos vegetarianos são mais saudáveis? Saiba aqui.
A fibromialgia é incapacitante. Estima-se que entre 3% a 6% da população mundial viva com esta doença e que, a cada 10 pacientes, 9 são mulheres. Muitas vezes, esta é confundida com a síndrome da fadiga crónica.
Uma nova descoberta tecnológica poderá ajudar a ciência a descobrir como revolucionar o armazenamento de energia eletrónica e as capacidades de carregamento de dispositivos e carros eletrónicos.
Contar passos ou minutos? Dependendo de quem recomenda, a indicação será uma coisa ou outra. Dois novos estudos revelaram o que é mais eficaz para uma melhoria na saúde.
O Mediterrâneo está a atravessar uma seca severa e prolongada que coloca culturas como a vinha em alerta máximo, provocando perdas de colheitas e, consequentemente, uma situação complexa no setor vitivinícola.
Investigadores do Instituto Nacional de Investigação sobre Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente de França (INRAE) descobriram que as galinhas domésticas ficam vermelhas (coradas) quando sentem determinadas emoções.
Perante ondas de calor, os especialistas apelam à população para que evite a exposição a temperaturas elevadas e tome medidas de proteção para evitar danos para a saúde.