
Amanhã, 5 de junho de 2024, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente, que coloca em evidência a necessidade urgente de restaurar o planeta. A ciência mostra que podemos recuperar 15% da terra degradada até 2030. Saiba mais aqui!
Amanhã, 5 de junho de 2024, comemora-se o Dia Mundial do Ambiente, que coloca em evidência a necessidade urgente de restaurar o planeta. A ciência mostra que podemos recuperar 15% da terra degradada até 2030. Saiba mais aqui!
Uma possível explicação para que buracos negros primordiais nunca tenham sido observados no Universo.
Numa área da Antártida Oriental, o gelo permaneceu estável e até cresceu ligeiramente durante quase um século, embora os cientistas estejam a ver sinais precoces de enfraquecimento.
O único satélite natural do planeta Terra, apesar de já ter contado com a presença humana, continua a ser um território por descobrir. Fique a saber mais, connosco!
Cigarras de olhos vermelhos têm estado a invadir Chicago desde o passado mês de maio, obrigando os residentes a envolverem as árvores em rede para as proteger. A medida preventiva visa evitar os danos nas árvores mais jovens.
Inundações intermináveis na Alemanha e novo episódio de mau tempo a caminho. O Serviço Meteorológico alemão volta a alertar para chuvas contínuas nos próximos dias.
Os asteroides potencialmente perigosos representam um risco para as missões a Marte, mas também podem dar uma ideia da história do Planeta Vermelho e dos primórdios do Sistema Solar, sugere uma nova investigação.
Este impressionante parque nacional alberga um “deserto único” no Brasil, onde vastas dunas brancas se misturam com lagoas azul-turquesa, criando uma paisagem que parece saída de outro planeta.
Este oásis alentejano tem sido elogiado pela imprensa internacional, tendo sido eleito como o melhor destino europeu na categoria “Praias Interiores” nos World Travel Awards.
Esta nova espécie de aranha, nativa das Caraíbas, encontrou claramente o ambiente anglo-saxónico do seu agrado. Veja aqui mais informações sobre este aracnídeo.
Na terça-feira, dia 28, foi lançado um novo satélite para observar nuvens e aerossóis. Saiba mais sobre o lançamento e como ele pode ajudar a entender melhor o aquecimento global.
Com casas-cavernas, este destino espanhol começou por ser o refúgio de alguns durante a Guerra Civil. Hoje atrai centenas de turistas apaixonados.