Um novo estudo conduzido por uma equipa internacional de investigadores revela a atividade dos primeiros Homo sapiens no Laos utilizando a microestratigrafia.
Um novo estudo conduzido por uma equipa internacional de investigadores revela a atividade dos primeiros Homo sapiens no Laos utilizando a microestratigrafia.
Um novo estudo realizado por investigadores da Eslováquia, Nova Zelândia, Áustria, Itália e Estados Unidos publicou um novo estudo que documenta o declínio das interações entre predadores e presas no Mar Adriático.
Um novo estudo publicado na revista Nature lança luz sobre a evolução das caraterísticas dos ossos da mandíbula e do ouvido médio dos mamíferos.
Um novo artigo publicado na revista Science é o estudo mais robusto sobre a temperatura da Terra nos últimos 485 milhões de anos.
Uma nova espécie de peixe foi descoberta no Mar Vermelho durante uma expedição de mergulho para investigar a diversidade dos peixes dos recifes de coral. Com a sua coloração vermelha brilhante, grandes caninos e expressão ameaçadora, condiz certamente com o seu nome comum, o 'goby anão rabugento'.
Uma nova interpretação da inscrição rúnica do anel Forsa (Forsaringen em sueco) fornece novos conhecimentos sobre o sistema monetário utilizado durante a época viking. Estas descobertas representam o valor mais antigo documentado na Escandinávia - descubra o significado da inscrição aqui!
Um novo fóssil de pinguim descoberto no vale de Hakataramea, no sul de Canterbury, ajudou os paleontólogos a compreender a evolução das asas dos pinguins ao longo do tempo geológico e a história evolutiva da ave.
Novos dados sobre a formação de buracos negros supermassivos respondem à questão de saber como é que estes se podem ter formado no início dos tempos. O estudo foi publicado por astrofísicos da UCLA na revista Physical Review Letters.
Um novo estudo sobre a forma como a incompletude do registo fóssil afeta a reconstrução da história evolutiva prova que os receios de Darwin em relação à sua teoria da evolução são injustificados.
As marcas encontradas num pilar de pedra num antigo templo na Turquia representam provavelmente o calendário mais antigo do mundo e foram provavelmente criadas para recordar uma devastadora queda de cometa.
Um novo estudo sugere que os dinossauros podem ter sido 70% mais pesados do que as provas fósseis sugerem. Foi utilizado um modelo informático para estimar o comprimento e o peso potenciais do T-Rex.
Porque é que a outrora popular povoação de Cahokia Mounds, na atual St Louis, sofreu subitamente um êxodo em massa em 1400?
Um novo predador de emboscada, gigante e extinto, foi descoberto na Namíbia. O adulto de 3 metros de comprimento é um dos mais antigos antepassados de todos os animais modernos.
As alterações degenerativas do esqueleto podem ter sido causadas pelas posições em que os antigos escribas egípcios se sentavam enquanto realizavam tarefas administrativas durante o terceiro milénio a.C.