
Uma espécie de bambu presente em todo o Japão, Phyllostachys nigra var. henonis, está prestes a florescer pela primeira vez em 120 anos e depois morrer. A última vez que isto aconteceu em massa foi no início dos anos 1900.
Uma espécie de bambu presente em todo o Japão, Phyllostachys nigra var. henonis, está prestes a florescer pela primeira vez em 120 anos e depois morrer. A última vez que isto aconteceu em massa foi no início dos anos 1900.
No início da década de 1970, um relatório que avaliava possíveis cenários futuros para a Humanidade gerou grande controvérsia. 50 anos depois, podemos constatar que foi cumprido com um elevado grau de precisão.
"Nessie", como é apelidado o lendário monstro das Terras Altas da Escócia, tem sido intensamente procurado por centenas de investigadores e entusiastas desde sábado. Será que o vão conseguir encontrar?
Uma aldeia que se ergue como uma jóia de engenharia emerge lentamente das profundezas. Que mistérios guarda este antigo enclave e porque é que os seus habitantes escolheram transformá-lo numa fortaleza?
As imagens da cidade de Lahaina, no arquipélago do Havai, são devastadoras. Toda a cidade está a ser destruída por um intenso incêndio florestal, obrigando os habitantes a procurar refúgio no oceano.
O comportamento errático observado nalguns tubarões ao largo da costa da Flórida intrigaram os cientistas marinhos, que suspeitam que os majestosos predadores podem estar sob a influência de drogas.
Uma mulher viveu um momento chocante enquanto bebia café e admirava o nascer do sol. De acordo com os meios de comunicação locais, um pequeno meteorito atingiu-a, protagonizando um acontecimento único e extremamente raro.
Na fronteira da Argentina com o Chile existe um vulcão extremamente raro. A sua lava e as suas rochas parecem-se com as de qualquer outro vulcão, mas na realidade são metálicas.
Durante um período de tempo inimaginavelmente longo, a Terra parece ter estado presa numa letargia inexplicável: a atividade geológica desvaneceu-se, os dias permaneceram estagnados nas 19 horas e a vida quase não evoluiu. O que é que aconteceu?
O trágico naufrágio do Titanic chocou o mundo há mais de um século. No entanto, os segredos deste majestoso navio e dos seus passageiros continuam a ser revelados. As mais recentes tecnologias e a inteligência artificial (IA) estão a ajudar a desvendar os mistérios escondidos.
Os nova-iorquinos acordaram com uma visão invulgar. Pelo segundo dia consecutivo, o fumo dos incêndios canadianos cobriu a cidade com uma névoa tóxica e perturbadora. As imagens parecem de outro mundo.
O advento da IA oferece uma oportunidade para a reinvenção profissional e o desenvolvimento de novas competências. Os profissionais do futuro exigirão uma combinação de competências técnicas, competências pessoais e uma mentalidade de aprendizagem contínua.
A Inteligência Artificial é um tema quente na sociedade atual. À medida que se desenvolve e se integra nas nossas vidas, o seu impacto no ambiente está a tornar-se cada vez mais preocupante.
Os benefícios da atividade física são bem conhecidos, mas o que nunca costuma ser falada é a dor muscular que se segue aos primeiros dias após o treino.
Não importa onde estiver no mundo, se visitar uma salina, notará que o solo tem um padrão de hexágonos delimitado por cristas mais altas. Durante anos, a causa destes padrões foi um mistério.
Ovos castanhos costumam ter um valor de mercado mais elevado porque se diz que são mais saudáveis ou naturais. Esta diferença deve-se principalmente à forma como a ave é alimentada. Mas será isto verdade?
Embora o tema das necessidades humanas básicas seja por vezes tratado como tabu, a realidade é que nenhuma pessoa é capaz de escolher quando e onde terá a vontade de ir à casa de banho. Não importa se se está na Terra ou na Lua.
Uma nova análise da Universidade de Stanford concluiu que o comprimento médio global do pénis aumentou 24% nos últimos 29 anos. E esta conclusão não é para risadinhas tímidas, porque parece que esta mudança pode ser uma consequência da poluição química.
No sul da Suíça, afirmam que as encostas das suas montanhosas, que deveriam estar cobertas de neve, estão a ser invadidas por uma espécie invasora: os cactos. E o crédito é do aquecimento global.
No São Valentim, o amor está no ar. O Dia dos Namorados chegou e a ciência tem muito a dizer sobre os beijos. Estas são as razões pelas quais beijar é saudável.