Para o fim de semana, mantém-se o ambiente estável e soalheiro dos últimos dias. O único destaque será a gradual subida das temperaturas, justamente antes da provável chegada de uma tempestade atlântica. O que vai acontecer? Saiba tudo aqui!
Para o fim de semana, mantém-se o ambiente estável e soalheiro dos últimos dias. O único destaque será a gradual subida das temperaturas, justamente antes da provável chegada de uma tempestade atlântica. O que vai acontecer? Saiba tudo aqui!
Apesar do sol, as temperaturas no continente vão continuar baixas, sobretudo as mínimas, esperando-se a continuidade do frio, do gelo e das geadas. Já nos Açores, a história será outra, com previsão de chuva e vento forte. Saiba mais aqui!
Enquanto que Espanha se depara com um histórico nevão, em Portugal continental os efeitos da depressão Filomena foram consideravelmente menores. Ainda assim, a neve regressou em pequenos flocos ao Alentejo e a outros pontos da nossa geografia. Espreite as imagens!
Por estes dias as novidades meteorológicas são a depressão Filomena e o frio intenso que parece não ter fim. Contamos-lhe aqui a previsão do tempo para os próximos dias em Portugal!
A depressão Filomena já está a afetar o arquipélago da Madeira, onde fez despoletar o aviso vermelho devido à chuva localmente forte e persistente. Em Portugal continental o que poderá acontecer? Vai nevar? Contamos-lhe mais aqui!
O frio intenso deste arranque de 2021 já trouxe novidades a terras ibéricas. Na província de Lérida, na Catalunha, uma estação meteorológica localizada em Clot del Tuc de la Llança terá registado o recorde de temperatura mais baixa de sempre. Saiba tudo aqui!
Para já estamos sob influência de tempo muito frio e seco com reflexo em temperaturas muito baixas. No entanto, ao longo dos próximos dias, a depressão Filomena chegará a terras portuguesas. O que poderá acontecer? Saiba aqui todos os efeitos previstos!
Prevê-se um panorama meteorológico muito complexo, em que imperarão as temperaturas mínimas extremas, o frio intenso e queda de neve. Além disso, os últimos dias da semana poderão reservar uma ‘supresa’ mais a sul. Confira todos os detalhes!
Janeiro de 2021 arrancou com temperaturas baixas e alguns nevões. Todavia, espera-nos um mês de contrastes, variável e com elevada incerteza que, por agora, tratará de nos fazer chegar frio intenso. Consulte a previsão!
Este fim de semana será abraçado por uma massa de ar ártico que trará uma descida acentuada das temperaturas, frio intenso, neve e vento. Este panorama arrastar-se-á pelo menos até ao Dia de Reis. Estaremos a falar de uma vaga de frio?
Nos últimos dias do ano vamos presenciar um ambiente muito variável e frio, à espera de uma mudança do tempo que chegará na noite de Ano Novo com descida das temperaturas, chuva e neve nalguns pontos do país. Confira todos os detalhes!
Apesar de estar centrada nas Ilhas Britânicas, o raio de ação da tempestade Bella abrangerá praticamente todo o continente europeu. Em Portugal continental sentiremos descida das temperaturas, neve, agitação marítima, chuva e vento. Confira os detalhes!
Um temporal trouxe chuva forte, granizo e inundações impressionantes ao arquipélago da Madeira. O dia de Natal ficou manchado por um catastrófico evento atmosférico que certamente ficará para a história. Veja aqui os vídeos!
O frio instalou-se em força desde a noite de Natal e os termómetros vão continuar a registar uma descida progressiva das temperaturas ao longo dos próximos dias. Após um pequeno interregno, a chuva também regressará. Confira o tempo ao detalhe!
Com a mudança de estação, agora os olhares concentram-se nas previsões a longo prazo, com maior interesse ainda por se tratar do inverno. Serão meses muito frios e chuvosos ou predominarão os sistemas anticiclónicos? Confira a previsão aqui!
A coincidir com os dias 24 e 25, as temperaturas vão descer a pique, deixando noites e madrugadas muito frias. Tudo por culpa de uma massa de ar polar. Confira a previsão do tempo para o Natal!
Este fim de semana voltará a chover em grande parte do país, sobretudo no sábado, pelo que vamos ter de recorrer novamente ao guarda-chuva para fazer as últimas compras antes do Natal. A dúvida é quando e onde. Saiba aqui ao detalhe!
Na noite de Consoada e no dia de Natal, o tempo será notícia pela descida generalizada das temperaturas e pelo possível regresso do sol. Contamos-lhe aqui as tendências previstas para estas datas tão desejadas.
Este ano um evento astronómico raro será observável a partir da Terra: Júpiter e Saturno vão alinhar-se e dar origem à conhecida “Estrela de Belém”. Fique a saber tudo aqui, connosco!
Após um fim de semana marcado pelo abrandamento da instabilidade, os próximos dias serão caracterizados pelas frentes atlânticas e o vento oeste que deixará mais chuva, de norte a sul do país. Até quando? Confira a previsão aqui!