Esta quarta-feira está a ser marcada por chuva abundante, vento forte e agitação marítima. O aviso amarelo já foi ativado nalgumas regiões de Portugal continental. Até quando irá o tempo manter-se adverso? Consulte a previsão!
Esta quarta-feira está a ser marcada por chuva abundante, vento forte e agitação marítima. O aviso amarelo já foi ativado nalgumas regiões de Portugal continental. Até quando irá o tempo manter-se adverso? Consulte a previsão!
Apesar de pequeno, prevê-se que o rio atmosférico que interagirá com a orografia do país durante cerca de dois dias, deixe chuva abundante e temperatura ainda mais amena em Portugal. Consulte a previsão!
Após o frio invulgar, o tempo mudou radicalmente em Portugal com o vento de Sudoeste e o regresso da chuva. Nos próximos dias sucessivas frentes atlânticas trarão mais precipitação e na reta final da semana algumas regiões podem ultrapassar os 25 ºC. Consulte a previsão!
Estamos a cerca de um mês do início da Semana Santa. Já falta pouco para desfrutar das procissões, viagens e atividades ao ar livre para as quais o tempo é muito importante. O modelo de referência da Meteored lançou recentemente as suas primeiras previsões para Portugal!
Março arrancou com muito frio em Portugal continental devido à persistência de ar de origem polar nas nossas latitudes. O ambiente gélido, mas estável e soalheiro tem as horas contadas. Para domingo prevê-se o regresso repentino da chuva e dos ventos de Oeste. Consulte a previsão!
A primavera climatológica e o terceiro mês do ano arrancaram esta quarta-feira em Portugal continental com aviso amarelo por tempo frio, mas maioritariamente estável e soalheiro. Irá a meteorologia ser fiel ao provérbio “em março, chove cada dia um pedaço?” Consulte a previsão!
Março arrancou esta quarta-feira (1) com aviso amarelo por tempo frio em quase toda a extensão de Portugal continental. No entanto, dentro de poucos dias o padrão meteorológico no nosso país poderá alterar-se significativamente. Chuva a caminho? Consulte a previsão!
As depressões Kamiel e Juliette vão, ao longo dos próximos dias, provocar temporais de grande impacto em territórios ibéricos. Dos Açores às Baleares, espera-se vento forte, muito frio, chuva, neve e trovoada. Mas, haverá efeitos em Portugal continental? Consulte a previsão!
A neve voltou a pintar de branco várias aldeias, localidades e montanhas do Norte de Portugal continental. O frio intenso e a precipitação em altitude contribuíram para um belíssimo espetáculo meteorológico protagonizado pelo hidrometeoro branco. Paisagem digna de inverno! Espreite as imagens!
A primavera climatológica terá início na próxima quarta-feira, 1 de março, e é um dos períodos mais chuvosos do ano em várias regiões de Portugal continental. Haverá, por diante, meses húmidos na nossa geografia, ou irão as temperaturas elevadas e a seca voltar a ser notícia? Consulte a previsão!
A previsão do tempo para a Semana Santa é, como todas as previsões, uma incógnita até poucos dias antes das datas em questão. Mas isso não nos impede de fazer perguntas, apesar do desafio de fornecer respostas. Saiba aqui como costuma estar o tempo na primeira semana de abril em Portugal!
Algumas localidades da região de Trás-os-Montes acordaram esta quinta-feira (23) “pintadas” de branco devido à queda de neve. A previsão confirmou-se e ainda poderá nevar mais nas próximas horas e dias noutras regiões de Portugal. As imagens são belíssimas. Mais detalhes aqui!
Após alguns dias com ambiente invulgarmente ameno e primaveril, o tempo ficará agreste em breve em Portugal. O inverno voltará de rompante com descida acentuada da temperatura, vento forte de Norte e possibilidade de chuva e neve. Onde poderá o ar polar marítimo ter maior impacto?
O estado do tempo em Portugal vai sofrer uma mudança radical dentro de poucos dias. Tudo indica que a segunda metade da semana será marcada por muito frio e alguma precipitação sob a forma de chuva e neve. Consulte a previsão!
O tempo no Carnaval 2023 em Portugal continental será marcado por poeiras do Saara, temperatura quase primaveril e aguaceiros dispersos. Mas frio, chuva e neve poderão estar de regresso em breve. Que se prevê para meados da próxima semana?
Foi há 82 anos que Portugal continental foi violentamente atingido por uma depressão muito cavada (ciclogénese explosiva). Esta trágica tempestade, ainda é, à data de hoje, a mais poderosa e mortífera tempestade desde que há recolha de registos meteorológicos. Conheça o Ciclone de 1941!
O arranque da segunda quinzena de fevereiro foi marcado por aguaceiros e trovoada nalgumas regiões de Portugal continental. A segunda metade deste mês promete ser mais agitada no nosso país, meteorologicamente falando. Haverá uma mudança de tendência ou continuação do tempo seco e soalheiro?
O anticiclone irá deslocar-se para norte, favorecendo o isolamento de uma depressão a oeste, e a sul, de Portugal continental. O tempo fresco e seco deste início de semana dará lugar a um panorama meteorológico mais ameno e com alguma precipitação, em pleno Carnaval. Consulte a previsão!
Nas próximas horas espera-se fraca qualidade do ar na Madeira devido à poeira do Saara em suspensão. Em Portugal continental e Açores, o panorama estará mais calmo, embora na expectativa perante uma nova depressão que se isolará dentro de poucas horas. Estará o Carnaval em risco?
Há 67 anos Portugal continental foi viveu um excecional episódio de frio intenso, longo e sem precedentes. De acordo com os registos climatológicos modernos, fevereiro de 1956 foi o mês mais gélido observado no nosso país desde 1931. Relembre aqui esta extraordinária efeméride meteorológica!