Mudança à vista para o tempo em Portugal: vem aí mais calor. Sexta, 12 de setembro, os termómetros atingirão 35ºC!

A instabilidade voltou e deverá permanecer nos próximos dias, no entanto, para quem já tem saudades dos dias de verão, falta pouco para se voltarem a deliciar com dias quentes e soalheiros. Acompanhe aqui a nossa previsão!
O dia de hoje contará com nebulosidade crescente ao longo das próximas horas e é expectável que se registe ocorrência de precipitação no noroeste do país, em breve. As temperaturas mantém-se frescas em praticamente todo o país e esperam-se máximas entre os 19 ºC em Viana do Castelo e os 27 ºC em Faro.
A chuva poderá intensificar-se amanhã, quarta-feira
Esta chuva deverá estender-se a outros locais do litoral Norte e Centro até às últimas horas do dia de hoje, terça-feira, e deverá permanecer ao longo da próxima madrugada, onde é esperado que ao início da manhã a mesma se intensifique novamente a oeste da Barreira de Condensação.

Ao início da tarde de amanhã, quarta-feira, esta precipitação poderá abranger boa parte das regiões Norte e Centro, com períodos de chuva fraca. No entanto, o nosso modelo de confiança mostra-nos uma dissipação total da mesma.
Em relação às temperaturas máximas, estas poderão manter valores entre os 19 ºC em Vila Real e os 27 ºC em Faro, ainda que se denote uma ligeira subida em toda a faixa interior, assim como no Ribatejo e Sul do país.
A partir de quinta-feira o cenário começa a mudar
Desta forma, quinta-feira espera-se um dia tendencialmente seco e soalheiro, podendo contar com alguma nebulosidade a Norte e com possibilidade de chuva fraca no Minho, durante a tarde, ainda que a mesma se dissipe rapidamente.
Nesse dia também se espera um novo aumento das temperaturas, onde se esperam máximas entre os 19 ºC em Viana do Castelo e os 30 ºC em Beja. Localmente, em zonas como Vale do Douro, Beira Baixa, Ribatejo, Alentejo e Algarve, os valores poderão ultrapassar os 30 ºC.
Sexta-feira, apesar de uma nebulosidade maior a afetar o Norte e Centro do país, não se descartando também a possibilidade de chuva fraca no Alto Minho, apenas ao final da manhã, registará um aumento generalizado das temperaturas máximas, onde os termómetros poderão chegar aos 35 ºC no Algarve e Alentejo. No Norte, a região mais quente será o Nordeste Transmontano, especialmente na zona onde se insere o Vale do Douro, em que poderão ser registados 30 ºC.