O tempo vai mudar bruscamente em Portugal continental a partir de quinta-feira (22). A atmosfera tipicamente de inverno irá finalmente impor-se com a chegada de ar polar, chuva e neve. Consulte a previsão aqui ao pormenor.
O tempo vai mudar bruscamente em Portugal continental a partir de quinta-feira (22). A atmosfera tipicamente de inverno irá finalmente impor-se com a chegada de ar polar, chuva e neve. Consulte a previsão aqui ao pormenor.
Mudança drástica de tempo à vista! A partir de quinta-feira (22) uma massa de ar polar marítima, precedida por uma frente fria e canalizada por um fluxo de noroeste, penetrará Portugal continental, trazendo frio, chuva, vento e queda de neve.
A partir de quinta-feira (22) o estado do tempo em Portugal continental mudará drasticamente devido à chegada de uma frente fria e posterior entrada de ar polar. Isto provocará chuva abundante, vento forte, descida das temperaturas e queda de neve.
A próxima semana irá arrancar com tempo influenciado pelo anticiclone. Contudo, a corrente de jato polar acelerará o ritmo e apontará para Portugal continental, o que poderá gerar um grande temporal atlântico e várias depressões.
A segunda quinzena de fevereiro diz respeito à última etapa do inverno climatológico. Após a passagem da gota fria de ontem, irão o frio e a neve voltar a surgir em Portugal ou estaremos perante várias semanas de tempo anticiclónico?
Uma gota fria percorreu a geografia do Continente esta quinta-feira (15), produzindo aguaceiros e trovoadas, entre outros efeitos. O fim de semana trará novidades do ponto de vista meteorológico. Saiba com que fenómenos contar na nossa previsão do tempo.
Na quinta-feira (15) o tempo voltará a ficar instável por causa da formação de uma pequena gota fria no sul de Portugal continental, o que estimulará a ocorrência de trovoadas. Prevê-se a queda de aguaceiros localmente fortes em diversas regiões. Saiba quais.
Próximos dias com drástica mudança de tempo após as condições meteorológicas invernais do fim de semana do Carnaval. Prevê-se uma subida acentuada das temperaturas, com aguaceiros e trovoadas, mas também outros fenómenos. Saiba quais e que regiões serão mais afetadas.
Depois de uns dias bastante chuvosos, com avisos meteorológicos em vários distritos, como será o início da próxima semana? Consulte aqui a previsão.
Os próximos dias compreenderão o período do Carnaval, época festiva que em 2024 será fortemente condicionada pela chuva, vento, neve e agitação marítima. Ainda no decorrer da próxima semana, prevê-se uma “montanha-russa” para as temperaturas. Eis a previsão!
Esta quinta-feira a chuva associada à Depressão Karlotta atingiu finalmente todo o território de Portugal continental, e, nalgumas zonas, tem sido localmente forte e persistente. Para estes dias de Carnaval prevê-se o regresso da neve, para além de vento, trovoada e agitação marítima.
Fevereiro arrancou estável, seco, soalheiro e com temperaturas acima da média. Mas a passada quarta-feira (7) trouxe mudanças no padrão meteorológico, com chuva, vento e agitação marítima a desencadearem múltiplos avisos em Portugal continental. Irão as próximas semanas ser meteorologicamente instáveis?