
As semanas anteriores fustigaram parte do país, principalmente a região Norte, com muita chuva e vento, provenientes de algumas tempestades nomeadas. Como será a semana que se avizinha? Saiba aqui!
As semanas anteriores fustigaram parte do país, principalmente a região Norte, com muita chuva e vento, provenientes de algumas tempestades nomeadas. Como será a semana que se avizinha? Saiba aqui!
Ciarán diz adeus, mas em poucas horas chega uma nova depressão de grande impacto: Domingos, que provocará outro temporal de mar, vento e chuva em várias regiões de Portugal continental. Eis a previsão!
Novembro arrancou como outubro terminou: com mais depressões. O “comboio” de tempestades segue a todo o vapor no Atlântico e, após Ciarán, chegará a Depressão Domingos. Saiba quando e que regiões de Portugal serão mais afetadas.
Após sofrer um processo de ciclogénese explosiva, a depressão Ciarán provocará um temporal muito forte no Golfo da Biscaia na quinta 2 de novembro, originando ondas enormes e ventos com força de furacão. E para Portugal continental, quais são os impactos previstos?
Ao longo desta semana várias depressões muito cavadas vão circular pelo Atlântico, esperando-se que produzam um temporal de chuva, vento, neve e mar bravo em Portugal continental. Saiba que regiões do país serão as mais afetadas.
A “torneira do Atlântico" continuará ativa mais uma semana. O arranque de novembro será marcado por uma ciclogénese explosiva que originará Ciarán, outra depressão de grande impacto. Prevê-se mais chuva, vento intenso, forte agitação marítima e possibilidade de queda de neve.
O “comboio” de frentes e depressões continua ininterrupto, prevendo-se mais chuva forte, abundante e persistente no curto prazo em Portugal continental. Também haverá rajadas de vento intensas. Saiba que regiões serão mais afetadas pelo tempo instável e quando.
Outubro despede-se com chuva abundante e generalizada em Portugal continental após uma primeira quinzena de calor intenso. Irá a chuva manter-se no mês de novembro? Eis a previsão!
Está iminente a chegada de um rio atmosférico a Portugal continental. Saiba em que regiões se prevê chuva abundante e persistente e vento forte, entre quarta e quinta-feira.
A depressão Bernard produziu fenómenos extremos nalgumas regiões de Portugal, mas já lá vai, e agora, é tempo para a chegada de mais frentes e depressões esta semana. Saiba em que regiões se prevê mais chuva nos próximos dias.
A “torneira do Atlântico” vai manter-se aberta ao longo da próxima semana, com mais frentes e depressões a chegarem a Portugal continental. Saiba aqui que regiões poderão ser mais afetadas pela chuva e pelo vento.
O tempo instável não dá tréguas em Portugal continental e, em poucas horas, chegará outra depressão de grande impacto: Bernard. Após fustigar a Madeira, deixará a partir de domingo chuva intensa e vento forte em várias regiões do Continente.