A semana de 3 a 8 de dezembro será marcada por precipitação escassa em Portugal continental, com apenas chuviscos pontuais no Minho e Douro Litoral. No restante território, o tempo permanecerá seco, com temperaturas acima da média sazonal.
A semana de 3 a 8 de dezembro será marcada por precipitação escassa em Portugal continental, com apenas chuviscos pontuais no Minho e Douro Litoral. No restante território, o tempo permanecerá seco, com temperaturas acima da média sazonal.
O estado do tempo dos primeiros dias de dezembro em Portugal será variável, com altos e baixos da temperatura, antes da mudança drástica que ocorrerá no fim de semana do feriado da Imaculada Conceição, provocada pela chegada de uma massa de ar ártico.
A partir do fim de semana do feriado da Imaculada Conceição, o estado do tempo em Portugal poderá sofrer uma viragem de 180 graus! A subida em latitude do anticiclone poderá provocar a chegada de uma forte massa de ar frio à nossa geografia.
Dentro de poucas horas uma frente fria ativa chegará ao Noroeste de Portugal, não se excluindo a possibilidade de ocorrência do fenómeno chuva de lama. Os nossos mapas indicam que alguns locais do Minho poderão acumular ou ultrapassar milímetros de precipitação. Saiba mais na previsão!
Dentro de poucas horas, o inverno climatológico em Portugal irá arrancar. O modelo de referência da Meteored acaba de atualizar as suas tendências para o próximo trimestre: estão previstas temperaturas muito frias, chuva e nevões?
Para o resto da semana prevalecerá um estado do tempo dominado pelo anticiclone, apesar da frente prevista para esta sexta-feira. No entanto, as condições meteorológicas serão propícias à subida dos níveis de poluentes nas principais cidades portuguesas.
Ao que tudo indica, os próximos dias trarão mais vento e chuva, tanto na nossa geografia continental, como na insular. Para além disso, as poeiras também estarão presentes. Fique a saber tudo, na nossa previsão!
Em novembro houve alguns temporais e depressões em Portugal, sendo expectável que a seca se tenha desagravado nas regiões mais meridionais, apesar dos estragos causados por inundações e outro tipo de ocorrências. Eis a probabilidade de haver muito frio, chuva ou até mesmo neve em dezembro.
Após a tempestade Bert, a semana de 25 de novembro a 1 de dezembro será marcada por estabilidade e pouca precipitação. O anticiclone retorna, mas o final da semana traz incertezas, com possibilidade de mudanças no padrão meteorológico.
Para os próximos dias prevê-se um estado do tempo muito variável em Portugal, com uma montanha russa das temperaturas e um possível bloqueio em ómega que poderá trazer uma nova mudança meteorológica. Saiba a partir de quando.
A depressão Bert tão depressa chegará, como desaparecerá em Portugal continental. Entretanto, iniciará um período de estabilidade meteorológica, marcado por fortes contrastes térmicos. A chuva estará ausente uns dias, mas poderá regressar já na próxima sexta-feira, 29 de novembro.
A partir deste domingo (24) o ciclone-bomba Bert provocará um grande temporal em Portugal continental e Madeira, embora não nos atinja diretamente. Saiba em que regiões a chuva, o vento e a agitação marítima terão mais impacto nas próximas horas e dias.