
As temperaturas vão continuar a “trepar” em Portugal continental, deixando valores muito invulgares para estas datas. Não se exclui a possibilidade de serem batidos recordes no próximo domingo devido ao calor intenso. Eis a previsão.
As temperaturas vão continuar a “trepar” em Portugal continental, deixando valores muito invulgares para estas datas. Não se exclui a possibilidade de serem batidos recordes no próximo domingo devido ao calor intenso. Eis a previsão.
Setembro despede-se com temperaturas dignas de verão! Que se prevê para outubro? Virá a tão desejada chuva para mitigar a seca grave que afeta uma grande parte da nossa geografia? Eis a previsão para Portugal, Açores e Madeira.
O anticiclone de bloqueio trouxe tempo estável e quente a Portugal continental, que durará até início de outubro. O calor intensificará e a possibilidade de serem batidos recordes não está descartada. E para Açores e Madeira, que se prevê?
Nos próximos dias uma massa de ar quente não só “envolverá” Portugal continental, como também intensificar-se-á, deixando valores de temperatura diurnos mais típicos do verão numa parte significativa da nossa geografia. Até quando poderá durar este estado do tempo?
O primeiro fim de semana do outono astronómico espera-se quente e maioritariamente soalheiro, com algumas regiões de Portugal a escalar até aos 30 ºC. E durante a próxima semana, manter-se-á esta tendência, ou regressará a chuva? Eis a previsão!
O arrefecimento de hoje e sexta-feira será temporário. Para o fim de semana prevê-se a chegada de uma nova massa de ar quente, que provocará temperaturas máximas dignas de verão em muitas capitais de distrito, já em pleno outono.
Esta quarta-feira haverá regiões de Portugal continental que ficarão expostas aos ventos do quadrante Sul e a alguma instabilidade associada. Depois, já na quinta-feira, prevê-se chuva abundante. Saiba que regiões do país serão mais atingidas pela frente fria.
Nas próximas horas e dias Portugal continental registará “tréguas” na instabilidade. Contudo, o panorama meteorológico de chuva e vento forte não tardará a regressar. Saiba quando e em que regiões será mais provável chover esta semana!
É certo que, nestes primeiros dias da segunda quinzena de setembro, Portugal continental estará “à mercê” de uma depressão fria isolada. Irá a instabilidade atmosférica manter-se, ou dissipar-se no que resta deste mês? E quanto às temperaturas? Contamos-lhe aqui!
O tempo instável vai agravar-se nas próximas horas e dias em Portugal continental, incluindo durante o fim de semana. Prevê-se chuva localmente forte, trovoadas e vento forte. Saiba que regiões do país serão mais afetadas pela depressão fria isolada.
O furacão Margot poderá aproximar-se da Europa nos próximos dias, condicionando indiretamente o estado do tempo no Arquipélago dos Açores. Eis a última atualização.
A possível formação de uma depressão fria isolada ganha contornos cada vez mais reais. Este sistema de baixas pressões poderá descarregar mais chuva, trovoada e granizo em Portugal continental à entrada para o fim de semana. Eis a previsão!