A nova semana arrancará com uma dinâmica totalmente estival: o calor intensificará em todo o país e em várias regiões as máximas irão atingir e ultrapassar os 40 ºC. Além disto, preveem-se noites tropicais.
A nova semana arrancará com uma dinâmica totalmente estival: o calor intensificará em todo o país e em várias regiões as máximas irão atingir e ultrapassar os 40 ºC. Além disto, preveem-se noites tropicais.
Portugal escapou esta semana à onda de calor que afetou vários países europeus. Porém, de acordo com as últimas previsões, o sol abrasador e as temperaturas elevadas vão instalar-se na próxima semana no nosso país. Eis as regiões potencialmente mais afetadas.
No fim de semana espera-se uma ligeira diminuição da temperatura de norte a sul de Portugal Continental, com as máximas a variarem entre os 21 ºC e os 32 ºC. Temperaturas sobem ligeiramente no domingo em todo o país.Amanhã haverá ambiente de Marraquexe em 4 distritos de Portugal: humidade do deserto e temperaturas elevadas.Como será a canícula 2024 em Portugal? Este será o risco de ondas de calor e trovoadas, de acordo com os nossos mapas.
Amanhã será o dia mais quente do episódio de calor intenso e um dos mais quentes deste ano nalgumas regiões de Portugal, até ao momento. Para além das temperaturas elevadas, o ambiente estará extremamente seco.
A canícula já arrancou e logo nos seus primeiros dias registará um episódio de persistência de valores elevados da temperatura máxima. O modelo da Meteored acabou de atualizar a sua previsão e é isto que antecipa para as próximas semanas.
O calor vai intensificar-se a partir de amanhã, quarta-feira, na Península Ibérica. Espanha já está sob aviso de onda de calor. Irá Portugal passar pelo mesmo? Eis a previsão do tempo para os próximos dias.Tempo em Portugal esta semana: a canícula já cá está, com a crista do Norte de África e mais de 40 ºC nestes 3 distritosTempo em Portugal no arranque da segunda quinzena de julho: chuva e aumento das temperaturas. Confira aqui a previsão.
Ao longo dos próximos dias uma massa de ar muito quente proveniente do Norte de África provocará um episódio de temperaturas muito elevadas nalgumas regiões de Portugal continental, o que coincidirá com o início da canícula.
Tal como estava previsto, a segunda quinzena de julho poderá ser mais estável do ponto de vista atmosférico e, finalmente, mais quente, um pouco por todo o país.Tempo no fim de semana em Portugal: continuação do padrão de julho em todo o paísO estado de tempo em Portugal continua repleto de altos e baixos: mais variações de temperatura e chuva a caminho
A previsão para o fim de semana aponta para algumas variações de temperatura e precipitação dentro do país, continuando o tom tímido do verão de 2024. Acompanhe aqui, a previsão do estado do tempo!Previsão atualizada da Meteored para o mês de julho em Portugal: “haverá algumas surpresas”, avisa Alfredo GraçaO estado de tempo em Portugal continua repleto de altos e baixos: mais variações de temperatura e chuva a caminho
A instabilidade atmosférica continua. As temperaturas continuam com altos e baixos, tal como a chuva que vem e vai... e volta a vir. Como estará o tempo hoje e amanhã?Tempo em Portugal: saiba em que locais a chuva irá marcar presença hoje e as mudanças no estado de tempo para amanhã Tempo em Portugal para a segunda semana de julho: temperaturas abaixo do normal para a época e chuva. Saiba onde!
Subida de temperatura domina o país a partir de quarta-feira, com temperaturas a atingir os 34°C no interior. Contudo, o dia de hoje será marcado pela chuva em alguns locais do território.Tempo em Portugal para o início da semana: descida das temperaturas e chuva para alguns distritos do país.Na próxima semana o jato polar trará temperaturas bem mais frescas e uma frente deixará chuva nestas regiões de Portugal.
A segunda semana de julho inicia-se fresca em boa parte do território, tendo em conta a normal climatológica. Para além disso, a chuva deve voltar ao nosso país já nas próximas horas.Tempo em Portugal para o início da semana: descida das temperaturas e chuva para alguns distritos do paísNa próxima semana o jato polar trará temperaturas bem mais frescas e uma frente deixará chuva nestas regiões de Portugal