
Estamos na reta final de um curto episódio de calor intenso em Portugal continental. Esta quinta-feira (4) foi atingido o seu pico, amanhã ainda haverá aviso amarelo, mas o fim de semana trará mudanças ao estado do tempo. Eis o que vem aí.
Estamos na reta final de um curto episódio de calor intenso em Portugal continental. Esta quinta-feira (4) foi atingido o seu pico, amanhã ainda haverá aviso amarelo, mas o fim de semana trará mudanças ao estado do tempo. Eis o que vem aí.
As temperaturas vão subir gradualmente nos próximos dias, com o calor a intensificar-se em grande parte da geografia de Portugal continental. As temperaturas vão atingir os 40 ºC nestas zonas e o aviso amarelo já foi emitido.
Após as fortes trovoadas dos últimos dias, o calor intenso vai ganhar terreno em praticamente todo o território de Portugal continental nos próximos dias. Preveem-se até 40 ºC em localidades destes três distritos.Tempo em Portugal na próxima semana: haverá subida acentuadas das temperaturas e prováveis 40 ºC à vista para estas zonasIrão o sol e as temperaturas quentes de verão finalmente impor-se em Portugal na próxima semana? Saiba o que esperar
O mês de julho em Portugal continental arrancará com precipitação fraca nalguns locais, mas depois chega uma mudança radical. O calor de verão irá finalmente afirmar-se nos próximos dias e vislumbram-se 40 ºC nestas zonas do país.
Após a gota fria e o vale depressionário da reta final desta semana, irá o estado do tempo finalmente estabilizar em Portugal continental? Muita gente já suspira pelas temperaturas elevadas e pelo sol e calor do verão. Saiba o que esperar da próxima semana.
Gota fria pauta o estado do tempo esta sexta-feira em Portugal Continental, marcado pela presença de aguaceiros, que podem ser fortes, trovoada e granizo. Como será o fim de semana? Fique a par com a última previsão!
Tem-se falado muito que o verão de 2024 ia ser muito mais quente do que o normal em Portugal, mas o arranque está a revelar-se fresco. Nesta previsão analisamos se o mês de julho irá manter esta tendência ou se vai ser tão quente como se previa inicialmente.
Completamente fora de época, o mau tempo veio para ficar no final desta semana, podendo colocar em risco a realização de inúmeras festas populares. Acompanhe a nossa previsão do estado do tempo!De Sintra à Póvoa de Varzim: que tempo fará na noite de São Pedro em Portugal?Tempo em Portugal no fim de semana: após a gota fria, virá um vale depressionário e haverá aguaceiros nestes distritos
Segunda metade da semana em Portugal continental com instabilidade atmosférica provocada por uma gota fria. Agora, todos os olhos estão postos no fim de semana, período em que muita gente descansa ou faz atividades ao ar livre. Eis as regiões onde será mais provável chover.
A época das festas dos Santos Populares em Portugal terminará em breve com a comemoração do São Pedro nalgumas regiões portuguesas. Com a iminente gota fria, muita gente questiona se haverá entraves às celebrações.
Nestes próximos três dias a gota fria já estará a condicionar fortemente o estado do tempo em Portugal continental, estimulando o desenvolvimento de trovoadas fortes e muito organizadas. Haverá também risco de granizo e de outros efeitos em várias regiões do nosso país.
A formação de outra gota fria nas redondezas de Portugal continental favorecerá o desenvolvimento de aguaceiros e trovoadas fortes em várias regiões. É na quinta e na sexta-feira que se prevê que este episódio alcance o seu período mais crítico.