Uma depressão barométrica que se irá estabelecer a sul do território já no início da próxima semana irá manter as condições de instabilidade atmosférica e trará as poeiras saarianas para o país.
Uma depressão barométrica que se irá estabelecer a sul do território já no início da próxima semana irá manter as condições de instabilidade atmosférica e trará as poeiras saarianas para o país.
O tempo instável continuará na reta final da semana em Portugal, sendo condicionado pela passagem de uma gota fria que provocará uma descida brusca e acentuada das temperaturas. Porém, além do frio, também se prevê precipitação - nalguns locais sob a forma de neve. Saiba onde.
Depois de uma semana que registou um início ameno, a chuva parece estar prestes a regressar. Acompanhe a nossa previsão e fique a saber o estado do tempo para o resto da semana, aqui!
Primeiro a estabilidade, depois uma frente que produzirá chuva em várias regiões e, por fim, uns dias marcados pela descida significativa das temperaturas. Saiba quando e em que distritos de Portugal o ar polar marítimo terá mais impacto.
Esta semana traz uma grande variabilidade meteorológica, com dias com temperaturas elevadas e possibilidade de trovoadas localizadas. No final da semana poderá verificar-se alguma instabilidade atmosférica, embora ainda com alguma incerteza nos modelos atmosféricos.
Temos pela frente uma semana que, meteorologicamente, será variável em boa parte de Portugal. Uma nova frente será responsável trazer mais chuva ao nosso país. Além disso, não se exclui a possibilidade de trovoada. Saiba em que regiões se prevê precipitação nos próximos dias.
Como avançamos anteriormente, a próxima semana espera-se um pouco mais estável do que os últimos dias e as temperaturas vão aumentar, traduzindo-se numa anomalia térmica positiva para a altura do ano.
Esta quinta-feira, dia 17, têm caído aguaceiros pós-frontais pela nossa geografia, principalmente nas Regiões Norte e Centro. Porém, muito em breve, as altas pressões vão assumir o ‘controlo’ da atmosfera, provocando uma mudança radical no estado do tempo em Portugal.
A iminente chegada de um vale depressionário com ar polar mostrará uma face diferente do outono. As mínimas baixarão para valores em torno dos 5 ºC nalgumas capitais de distrito e as temperatura máximas registarão uma descida de até 4 ºC esta quinta-feira.
Tal como se verificou na passada semana, esta semana terá dias mais amenos e outros com muita chuva, trovoada e vento. Fique a saber quais os pontos do país a serem mais afetados por esta instabilidade.
A depressão ex-Leslie traz precipitação intensa e ventos fortes a Portugal nos próximos dias, com particular incidência no Sul de país durante o dia de hoje (terça-feira). A instabilidade atmosférica persistirá durante a semana.
Nos próximos dias uma nova depressão atlântica nascida a partir da interação com os restos do furacão Leslie chegará a Portugal continental, provocando mais um episódio de chuva forte e trovoada em várias regiões.