
Após um frenético início de semana, com aguaceiros, granizo e trovoada em Portugal continental, estarão os 40 ºC de regresso? Não perca a previsão do tempo e saiba o que esperar do calor na sua região.
Após um frenético início de semana, com aguaceiros, granizo e trovoada em Portugal continental, estarão os 40 ºC de regresso? Não perca a previsão do tempo e saiba o que esperar do calor na sua região.
O verão no nosso país continua recheado de situações menos habituais, em termos de temperatura e precipitação, sendo que o início desta semana não será exceção. Acompanhe no nosso portal, a nossa previsão!Previsão para ��ltima semana de julho e início de agosto em Portugal: instabilidade e neblinas marcam o início da semanaTempo em Portugal: semana inicia-se com trovoada, chuva e poeiras do Saara. Saiba que regiões serão mais afetadas
Previsão detalhada para o final de julho e primeira semana de agosto: instabilidade inicial, calor no interior, neblinas no litoral e temperaturas da água do mar elevadas. Saiba tudo sobre o tempo nos próximos dias.Tempo em Portugal: semana inicia-se com trovoada, chuva e poeiras do Saara. Saiba que regiões serão mais afetadas Como será o tempo em Portugal neste mês de agosto? Previsão atualizada de Alfredo Graça
Finalmente as temperaturas elevadas, típicas da época, instalaram-se em Portugal na última semana. Contudo, o cenário vai mudar nas próximas horas.Como será o tempo em Portugal neste mês de agosto? Previsão atualizada de Alfredo GraçaTempo em Portugal este fim de semana: alívio do calor precede intrusão de poeiras e possível regresso das trovoadas
Após o episódio de temperaturas muito elevadas dos últimos dias, o modelo de referência da Meteored atualizou a sua previsão para o mês de agosto em Portugal, e parece que poderão ser registadas algumas alterações.
Ao longo dos próximos dias o calor permanecerá em Portugal continental, mas as temperaturas elevadas sofrerão um alívio substancial, sobretudo no litoral. Porém, a partir de domingo espera-se uma intrusão de poeiras do Saara e o possível regresso de aguaceiros e trovoadas.
Portugal está neste momento em aviso laranja devido à persistência de valores muito elevados das temperaturas máximas. Neste artigo explicamos-lhe os critérios usados para a classificação de uma onda de calor, as suas causas, efeitos na saúde humana e medidas de proteção.
Ontem arrancou em Portugal um episódio de temperaturas muito elevadas, que atingirá o seu pico entre hoje e amanhã. Em várias regiões as temperaturas irão ultrapassar os 40 ºC e haverá noites tropicais ou tórridas.
Nos próximos dias o “forno ibérico” estará ativo, dando origem a um novo episódio de temperaturas elevadas, desta feita a estender-se a todo o país. O calor intensificar-se-á também no arquipélago da Madeira.
A nova semana arrancará com uma dinâmica totalmente estival: o calor intensificará em todo o país e em várias regiões as máximas irão atingir e ultrapassar os 40 ºC. Além disto, preveem-se noites tropicais.
Portugal escapou esta semana à onda de calor que afetou vários países europeus. Porém, de acordo com as últimas previsões, o sol abrasador e as temperaturas elevadas vão instalar-se na próxima semana no nosso país. Eis as regiões potencialmente mais afetadas.
No fim de semana espera-se uma ligeira diminuição da temperatura de norte a sul de Portugal Continental, com as máximas a variarem entre os 21 ºC e os 32 ºC. Temperaturas sobem ligeiramente no domingo em todo o país.Amanhã haverá ambiente de Marraquexe em 4 distritos de Portugal: humidade do deserto e temperaturas elevadas.Como será a canícula 2024 em Portugal? Este será o risco de ondas de calor e trovoadas, de acordo com os nossos mapas.