
Como avançamos anteriormente, a próxima semana espera-se um pouco mais estável do que os últimos dias e as temperaturas vão aumentar, traduzindo-se numa anomalia térmica positiva para a altura do ano.
Como avançamos anteriormente, a próxima semana espera-se um pouco mais estável do que os últimos dias e as temperaturas vão aumentar, traduzindo-se numa anomalia térmica positiva para a altura do ano.
Esta quinta-feira, dia 17, têm caído aguaceiros pós-frontais pela nossa geografia, principalmente nas Regiões Norte e Centro. Porém, muito em breve, as altas pressões vão assumir o ‘controlo’ da atmosfera, provocando uma mudança radical no estado do tempo em Portugal.
A iminente chegada de um vale depressionário com ar polar mostrará uma face diferente do outono. As mínimas baixarão para valores em torno dos 5 ºC nalgumas capitais de distrito e as temperatura máximas registarão uma descida de até 4 ºC esta quinta-feira.
Tal como se verificou na passada semana, esta semana terá dias mais amenos e outros com muita chuva, trovoada e vento. Fique a saber quais os pontos do país a serem mais afetados por esta instabilidade.
A depressão ex-Leslie traz precipitação intensa e ventos fortes a Portugal nos próximos dias, com particular incidência no Sul de país durante o dia de hoje (terça-feira). A instabilidade atmosférica persistirá durante a semana.
Nos próximos dias uma nova depressão atlântica nascida a partir da interação com os restos do furacão Leslie chegará a Portugal continental, provocando mais um episódio de chuva forte e trovoada em várias regiões.
Como temos vindo a avançar, os remanescentes do furacão Leslie irão traduzir-se em períodos de chuva, por vezes intensa, no nosso país. Saiba aqui quais os locais de Portugal mais afetados.
Sem tréguas! A próxima semana começa quente, mas chuvosa em Portugal continental. Uma depressão cavada será responsável pela distribuição da precipitação, estando previstas acumulações até 75 mm nestes distritos.
Após uma primeira quinzena de outubro marcada pela passagem de depressões atlânticas muito cavadas, o modelo de referência da Meteored acaba de atualizar as suas previsões para a segunda metade do mês, com a perspetiva de surpresas para vários distritos em Portugal.
Uma nova tempestade atlântica, de nome Berenice, trará chuva a Portugal continental e Madeira este fim de semana. Será pontualmente forte ou torrencial nalgumas zonas. IPMA ativou aviso amarelo em vários distritos.
A vertiginosa influência de uma nova depressão atlântica em Portugal continental provocará um episódio de chuva torrencial nalguns distritos do nosso país, com destaque para a região do Algarve. IPMA ativou aviso laranja para precipitação forte e acompanhada de trovoada.
Após a passagem catastrófica do Milton sobre a Flórida, todas as atenções estão viradas para o Leslie, um furacão de categoria 2 no meio do Atlântico subtropical, que se dirige para a Europa, uma trajetória recentemente seguida pelo Kirk.