Durante a tarde de sábado, dia 25, Portugal continental será fortemente influenciado pela passagem de uma frente fria ativa, resultando em precipitação persistente e localmente intensa, sobretudo nas regiões do Norte e Centro.
Durante a tarde de sábado, dia 25, Portugal continental será fortemente influenciado pela passagem de uma frente fria ativa, resultando em precipitação persistente e localmente intensa, sobretudo nas regiões do Norte e Centro.
A provável retirada em definitivo de uma região anticiclónica do Atlântico oriental para as latitudes subtropicais abrirá caminho à chegada de sucessivas depressões atlânticas à Europa. Eis as regiões potencialmente mais chuvosas em Portugal.Mais informação: Amanhã e domingo choverá em todo o país: entre 50 e 90 mm nos distritos de Portalegre e Santarém
A primeira parte da próxima semana será marcada pela chegada de uma depressão que poderá resultar em chuva, vento e agitação marítima. Conheça as áreas potencialmente mais afetadas!
O sábado, 25 de outubro, regista frente ativa e chuva por vezes forte no Centro e Sul. No domingo aponta-se melhoria a partir do Norte e aguaceiros sobretudo no Sul. Açores mantêm instabilidade com vento de Nordeste e Madeira com aguaceiros dispersos.Mais informação: Previsão muda para o que virá após depressão Benjamin: ventos ábregos poderão chegar a Portugal pouco depois.
A previsão do tempo mudou radicalmente. Agora, os mapas antecipam o domínio dos ventos ábregos, que se traduziriam na chegada de mais chuva abundante e vento forte a Portugal continental na última semana de outubro.Mais informação: A chuva vai alastrar em breve por Portugal: o rio de humidade alimentará especialmente a frente de sábado
A chuva regressa nas próximas horas, depois de um pequeno intervalo, mantendo a tendência dos últimos dias. Confira aqui a previsão!
Durante esta quinta-feira (23) até domingo (26), Portugal Continental permanecerá sob a influência direta de um rio atmosférico, uma extensa corrente de vapor de água em altitude que se estende desde o Atlântico tropical até à Península Ibérica.
Nas próximas horas a depressão Benjamin vai cavar de forma súbita (ou explosiva) perto das Ilhas Britânicas, e Portugal continental sentirá os seus efeitos: prevê-se chuva persistente, por vezes forte e vento até 95 km/h.
Portugal manterá esta tendência que se iniciou no fim de semana, com precipitação entre quarta e sexta-feira. Prevê-se chuva localmente forte e vento por vezes intenso. O risco de enxurradas e deslizamentos aumentará nestes dias, sobretudo nas regiões Norte e Centro.Mais informação: Entre quarta-feira e domingo um rio de humidade permanecerá sobre Portugal, alimentando as frentes de chuva.
A previsão do tempo para esta semana será marcada por um aumento da instabilidade, impulsionada pela entrada de um rio atmosférico e pela sucessão de frentes atlânticas, traduzindo-se em chuva frequente, descida gradual das temperaturas e intensificação do vento.
Nos próximos dias a passagem de uma depressão a norte da Península Ibérica trará mais chuva ao Norte e Centro de Portugal continental. Prevê-se que provoque também forte agitação marítima e vento intenso. Saiba as zonas mais expostas.Mais informação: Alfredo Graça avisa: "esta semana os rios atmosféricos vão aumentar o potencial das frentes de chuva em Portugal"
Portugal continental contará com precipitação em praticamente todos os dias da semana, mas entre terça e quinta-feira esperam-se períodos mais intensos. Confira aqui a previsão!