Após alguns dias de chuva fraca, prevê-se uma intensificação da crista anticiclónica e a chegada de uma massa de ar quente a Portugal continental. Alguns distritos vão atingir os 35 ºC. Saiba a previsão completa!
Após alguns dias de chuva fraca, prevê-se uma intensificação da crista anticiclónica e a chegada de uma massa de ar quente a Portugal continental. Alguns distritos vão atingir os 35 ºC. Saiba a previsão completa!
Depois de um início de semana instável, com chuva espalhada e céu carregado em várias regiões, o tempo dá sinais de viragem. O anticiclone dos Açores aproxima-se gradualmente da Península Ibérica, trazendo temperaturas mais elevadas para o Centro e Sul.Mais informação: Portugal enfrenta semana de transição no tempo: da chuva ao calor... vêm aí máximas acima de 30 ºC no Alentejo e Algarve.
A instabilidade voltou e deverá permanecer nos próximos dias, no entanto, para quem já tem saudades dos dias de verão, falta pouco para se voltarem a deliciar com dias quentes e soalheiros. Acompanhe aqui a nossa previsão!
Portugal Continental enfrenta uma semana marcada pela transição entre tempo fresco e chuva fraca, sobretudo no Norte e Centro. A partir de sexta-feira, o cenário muda: o anticiclone ganha força e arrasta ar mais quente, preparando a chegada de temperaturas elevadas no Sul de Portugal Continental.Mais informação: Semana arranca fresca e húmida em Portugal continental, mas poderá terminar soalheira e com temperaturas de 35 ºC.
A segunda semana de setembro em Portugal continental será marcada por um grande contraste de estados do tempo. Até quinta-feira, 11 de setembro, preveem-se temperaturas substancialmente abaixo da média, com anomalias térmicas negativas de -8 ou -9 ºC nalguns locais. Saiba a previsão completa!Mais informação: Semana arranca fresca e húmida em Portugal continental, mas poderá terminar soalheira e com temperaturas de 35 ºC
Até meio da semana poderemos registar alguns períodos de chuva fraca, especialmente no noroeste do país, no entanto, os últimos dias da mesma poderão voltar a "cheirar a verão". Saiba mais aqui!
O tempo em Portugal Continental entre 7 e 12 de setembro será dominado pela instabilidade inicial trazida por uma frente fria. Chuva intensa no domingo, vento forte e descida das temperaturas marcarão os primeiros dias. A partir de quinta-feira, embora persistam aguaceiros no Norte, o cenário é de maior incerteza.A partir da 1 hora de domingo chegarão as chuvas mais intensas da frente fria a Portugal: cairão até 25mm em pouco tempo
A chuva regressou e as temperaturas vão diminuir em todo o país. Uma frente fria e uma massa de ar frio contribuem para estes fatores. Confira aqui a previsão!
O primeiro fim de semana de setembro deve ser marcado, de forma geral, pela chuva que vai afetar o nosso país. Prepare o fim de semana da melhor forma consultando a nossa previsão!Mais informação: Amanhã a chuva chegará ao Minho e Douro Litoral pelas 22 horas, Alfredo Graça conta-lhe quando irá parar
O litoral Norte e Centro será o mais afetado pela frente fria que se encontra a caminho de Portugal continental. Saiba onde vai chover mais!
Uma depressão vai impulsionar uma frente fria em direção ao Noroeste de Portugal continental, com uma mudança no tempo a partir das últimas horas de sábado, 6 de setembro. O tipo de chuva previsto será benigno para as zonas queimadas pelos incêndios.Mais informação: Temperaturas voltam a diminuir na próxima semana em Portugal e chuva poderá regressar na terça-feira, dia 9 de setembro
O arranque da segunda semana de setembro em Portugal adivinha-se fresco e seco, ainda que estas condições de ausência de precipitação durem pouco tempo. Confira a previsão aqui!