Maio arranca com muita variabilidade atmosférica em Portugal continental. Onde serão mais prováveis os aguaceiros e as trovoadas? E até quando se irá manter este panorama meteorológico? Confira a previsão!
Maio arranca com muita variabilidade atmosférica em Portugal continental. Onde serão mais prováveis os aguaceiros e as trovoadas? E até quando se irá manter este panorama meteorológico? Confira a previsão!
A semana arrancou estável e soalheira em Portugal continental, mas depressa deu lugar a uma atmosfera variável marcada por aguaceiros, trovoada e granizo. E o que acontecerá nos próximos dias, na passagem de abril para maio? Confira a previsão!
Normalmente, o mês de maio é caracterizado por uma grande variabilidade e irregularidade meteorológica. Tanto ocorrem dias de sol e muito calor, como dias com amplitudes térmicas significativas, ou até mesmo outros repletos de aguaceiros e trovoadas. Confira a previsão mensal para Portugal continental!
Sol de pouca dura. Não há expressão que melhor defina o tempo bastante variável desta reta final de abril. Após o sol e estabilidade do fim de semana, uma depressão e uma gota fria deverão, em breve, chegar a Portugal continental, esperando-se chuva, trovoada e vento forte. Confira a previsão!
Um terço da primavera já lá vai, uma estação que tem sido marcada pelo frio e pela chuva. Aliás, por estes dias é notícia aquele que talvez seja um dos maiores episódios de neve desta temporada em Portugal continental. Então, que esperar de maio e junho?
Hoje uma nova depressão atlântica chegará a Portugal continental, marcando o regresso da chuva generalizada e da neve. Há risco de trovoada e granizo. Confira a previsão do temporal que deixará um final de semana passado por água!
Após uma reta final da Semana da Páscoa com temperaturas elevadas e ambiente estável e soalheiro, dentro de poucas horas ocorrerá uma mudança drástica no tempo em Portugal continental. Primeiro com vento forte e frio e, mais tarde, com a chegada da chuva. Confira a previsão!
A variabilidade tipicamente primaveril, apanágio do tempo em abril, não será exceção em 2022. Após o calor do período pascal, os protagonistas da atmosfera serão outros na segunda quinzena do mês. Voltarão o frio, a chuva e até mesmo a neve a avançar para Portugal continental?
Até ao Domingo de Páscoa, prevê-se tempo geralmente soalheiro no nosso país, acompanhado por temperaturas que fazem lembrar o verão. Contudo, a partir da segunda-feira de regresso ao trabalho, o panorama meteorológico irá sofrer uma reviravolta em Portugal continental. Confira a previsão!
A depressão Evelyn e uma frente condicionarão o tempo durante a primeira metade da Semana da Páscoa, deixando aguaceiros e trovoadas que poderão ser localmente fortes. Mas, mais tarde, haverá nova “revolução” na meteorologia. O que irá acontecer? Confira a previsão!
A Semana da Páscoa terá dias de guarda-chuva e inclusive de neve, mas também outros com abertas e temperaturas de 25 ºC. Para quem vai de férias, será importante saber o tempo entre 8 e 17 de abril. Confira aqui, dia a dia, a previsão para Portugal!
Durante estes próximos dias, inclusive Domingo de Ramos, o tempo estará muito variável. Duas depressões, quase recém-nascidas no Atlântico, Diego e Evelyn, causarão instabilidade atmosférica, tanto nos Açores, como em Portugal continental, afetando outros países europeus. Confira a previsão!