O que é que as abóboras e os pepinos têm em comum? Geneticamente, podem trabalhar em conjunto para combater um inimigo comum: a salinidade, que está a piorar nos solos com as alterações climáticas.
O que é que as abóboras e os pepinos têm em comum? Geneticamente, podem trabalhar em conjunto para combater um inimigo comum: a salinidade, que está a piorar nos solos com as alterações climáticas.
Quando se trata de frutas e legumes, é bastante comum o costume de descascá-los antes de consumi-los. No entanto, muitas destas cascas que consideramos resíduos são, na verdade, deliciosas e repletas de nutrientes.
O planeta Terra possui vários oceanos, todos eles vastos e profundos. O que soa mais familiar para os portugueses é o Atlântico. Este corpo de água salgada ocupa um quinto da superfície terrestre. Já alguma vez se interrogou o que há no seu ponto mais profundo?
Os investigadores descobriram que o modelo de IA GPT-4 pode ser utilizado para ajudar os profissionais de saúde a melhorar os resultados de segurança dos pacientes. Mas como?
Segundo algumas investigações científicas existem variedades de queijo que podem ser benéficas para o nosso cérebro. Saiba aqui quais são!
Há um ditado que diz que nem tudo é o que parece! Mostramos-lhe como a representação gráfica de fenómenos naturais pode gerar imagens curiosas que parecem surpreendentes.
Estes são os mais pequenos ovos de dinossauro já encontrados e ainda não é claro a que espécie pertencem. Veja mais detalhes aqui.
A desordem visual perturba o processamento no cérebro, especialmente quando os estímulos se encontram no limite do campo de visão. Um novo estudo norte-americano mostra agora como essas distrações afetam o fluxo neural de informação e dificultam a perceção.
Existe uma pressão crescente no sentido de aumentar a eficiência da agricultura para reduzir a insegurança alimentar e o impacto ambiental. Um novo método de “eletro-agricultura” poderia aumentar a eficiência da aquisição de energia das plantas, bem como reduzir a terra necessária para cultivar alimentos.
A eco-ansiedade, este sentimento de ansiedade em relação à degradação do nosso planeta, reflete uma consciência crescente da emergência climática. Pode tornar-se uma poderosa força motriz. Façamos um balanço.
Um estudo recente concluiu que as gotas de chuva nos estágios iniciais da evolução teriam sido essenciais para fornecer proteção às primeiras células em desenvolvimento.
Segundo o mundo ocidental os estudantes chineses são educados através de uma aprendizagem mecânica e passiva. Saiba aqui como funciona este sistema educativo!