O novo estudo destaca a ingestão de partículas plásticas por polinizadores, que enfraquece o seu sistema imunitário e afeta a produtividade agrícola.
O novo estudo destaca a ingestão de partículas plásticas por polinizadores, que enfraquece o seu sistema imunitário e afeta a produtividade agrícola.
Uma nova investigação analisou os restos mortais (dentes) de leões do século XIX que habitaram África, e identificou que os humanos faziam parte da dieta destes animais. Veja aqui os detalhes.
Nas florestas tropicais de Madagáscar, os investigadores descobriram sete novas espécies de rãs que fazem sons que lembram o Star Trek. E sim, deram-lhes o nome dos capitães mais lendários da série.
A Antártida está a tornar-se verde, e esta é a razão, de acordo com a ciência: as alterações climáticas estão a transformar dramaticamente a sua paisagem antártica, onde a vegetação avança num cenário dominado por gelo e rocha.
Um novo laser de raios X no SLAC National Accelerator Laboratory, nos EUA, é 10.000 vezes mais brilhante do que o seu antecessor e abre possibilidades completamente novas na investigação. Dos materiais quânticos à medicina - este laser leva a ciência a um novo nível.
Um documentário da Story Producciones veio desvendar todo o secretismo por detrás das verdadeiras origens de Cristóvão Colombo. Fique a saber mais aqui!
Marte é, sem dúvida, um dos planetas mais estudados e o principal alvo planetário para uma possível colonização futura. A NASA pretende enviar os primeiros astronautas para lá dentro de alguns anos.
Uma equipa de engenheiros da UCLA desenvolveu o método ZeroCAL, capaz de eliminar até 98% das emissões de CO2 associadas à produção de cimento. Saiba mais aqui!
Um novo estudo conduzido por uma equipa internacional de investigadores revela a atividade dos primeiros Homo sapiens no Laos utilizando a microestratigrafia.
Um estudo recente revela que a exposição à poluição do ar afeta gravemente o desenvolvimento infantil. Complicações no parto, problemas respiratórios e danos neurológicos estão entre os principais riscos.
Um novo estudo aponta que apenas a perda de peso e a redução da ingestão de calorias não explicam os benefícios da longevidade. Fatores como a genética parecem ter um papel fundamental nisso.
Treze anos de investigação resultam num mapa de milhares de milhões de objectos nas regiões centrais da galáxia.