Há muito lixo nos nossos oceanos, especialmente plástico, o que representa uma ameaça real para muitos animais marinhos. Porém, alguns conseguiram adaptar-se e até utilizá-lo para sobreviver.
Há muito lixo nos nossos oceanos, especialmente plástico, o que representa uma ameaça real para muitos animais marinhos. Porém, alguns conseguiram adaptar-se e até utilizá-lo para sobreviver.
A investigação sobre outros corpos celestes no espaço permite-nos compreender melhor o nosso planeta, os nossos recursos e a forma de encontrar soluções para os desafios do futuro.
Um novo estudo sugere que a capacidade de equilíbrio numa perna pode ser fundamental para detetar alterações na saúde neuromuscular. Veja aqui mais detalhes.
À medida que os satélites se tornam mais sofisticados, aumentam as possibilidades de os utilizar para identificar ameaças e escapar ao perigo.
Uma gigantesca criatura marinha foi descoberta numa rota de construção de estradas em Leicestershire, na Inglaterra. Que animal é? Descubra aqui connosco.
Um estudo publicado na Science revela que os macacos-tití (Callithrix jacchus) são capazes de usar nomes individuais para identificar membros do grupo, tal como os humanos. Saiba mais aqui!
De acordo com um estudo o facto de uma pessoa se encontrar sem parceiro está associado a mais de 80% de risco de depressão. Fique aqui a saber os fatores associados!
Na Noruega, na região de Sør-Trøndelag, situa-se o vale de Hessdalen. Este vale tornou-se famoso por um fenómeno luminoso conhecido como as luzes de Hessdalen que, de momento, continua por explicar.
A possibilidade de explorar a energia térmica das fontes existentes torna esta solução sustentável e inovadora, com uma redução significativa do impacto ambiental. Em suma, tratar-se-á de uma descoberta verdadeiramente revolucionária.
Um estudo reviu imagens da sonda Voyager 2 e propõe uma hipótese que colocaria Miranda na lista de corpos celestes com ambientes de maior interesse para a humanidade.
Que quantidade de energia consome um casino e como podemos tornar esta indústria mais sustentável e menos intensiva em termos energéticos?
O mosquito da Antártida pode ser capaz de lidar com ventos gelados, temperaturas negativas e falta de água, mas resistirá às alterações climáticas?