Batizado de 2023DW, o objeto pode atingir o nosso planeta daqui a 23 anos, mas a probabilidade ainda é baixa. Observações ao longo das próximas semanas revelarão a trajetória do asteroide com maior certeza.
Batizado de 2023DW, o objeto pode atingir o nosso planeta daqui a 23 anos, mas a probabilidade ainda é baixa. Observações ao longo das próximas semanas revelarão a trajetória do asteroide com maior certeza.
Com o aumento do envelhecimento da população e a crescente urbanização, as cidades deparam-se com novos desafios. Estarão as nossas cidades bem adaptadas para promover melhor qualidade de vida às pessoas idosas? Saiba mais aqui!
Os cientistas observaram um padrão no Astro-Rei que se repete a cada poucos segundos, proveniente de uma erupção solar, cujo sinal é semelhante ao “batimento de um coração”. O que será isto?
Se é uma daquelas pessoas que gosta de observar o céu, terá certamente parado para pensar no que lhe foi dito na escola de que as estrelas cintilam e os planetas não, mas sabe realmente porque é que isto acontece e o que o provoca?
Os insetos conhecidos como Proconiini ou “Franco-Atiradores” são menores do que a ponta de um dedo mindinho, mas ainda assim são capazes de excretar gotas de urina a velocidades inacreditáveis, através da super-propulsão, uma façanha da Física e da Bioengenharia.
A análise do comportamento das ondas sísmicas tornou possível identificar uma nova camada no interior da Terra: um núcleo de ferro quase puro com um raio de apenas 650 km. Esta hipótese lança as bases para uma possível grande descoberta.
A Água de Fundo Antártica cobre mais de dois terços do fundo do oceano global, e a sua formação diminuiu recentemente, contudo, a sua variabilidade a longo prazo é mal compreendida.
Algumas pessoas afirmam que os seus olhos mudam de cor dependendo do tempo ou da estação do ano. Contamos-lhe se existe alguma ligação entre esta característica física e a meteorologia.
Mais de 70% da população do Reino Unido poderia ter uma alergia alimentar até 2060, de acordo com um dos principais especialistas em alergias. O que está a impulsionar o aumento?
Um novo estudo salienta que estas galáxias são muito maiores do que alguém poderia esperar, tendo em conta o tempo que passou desde o Big Bang. Saiba mais aqui!
Empresa norte-americana cria árvores geneticamente modificadas para serem mais eficazes a absorver dióxido de carbono (CO2) da atmosfera e produzir madeira muito mais rápido do que o normal. Saiba mais sobre este processo aqui!
Aplicação de inteligência artificial permite aos utilizadores conversarem com entes queridos que já faleceram. No entanto, especialistas ponderam o uso da aplicação para lidar com o luto. Perceba como funciona a ferramenta que está a reinventar a forma de guardar lembranças!