Um especialista em desenho urbano destaca as questões que nos surpreenderiam rapidamente se regressássemos a casa e à nossa cidade depois de um ano sem pessoas no mundo. Quais as mudanças que demorariam mais tempo?
Um especialista em desenho urbano destaca as questões que nos surpreenderiam rapidamente se regressássemos a casa e à nossa cidade depois de um ano sem pessoas no mundo. Quais as mudanças que demorariam mais tempo?
Durante um período de tempo inimaginavelmente longo, a Terra parece ter estado presa numa letargia inexplicável: a atividade geológica desvaneceu-se, os dias permaneceram estagnados nas 19 horas e a vida quase não evoluiu. O que é que aconteceu?
Felizmente, os ciclones tropicais Bret e Cindy tiveram pouco impacto, exceto nas Pequenas Antilhas, já que giraram em torno de ambos os lados das ilhas.
De acordo com um estudo recente efetuado por investigadores da Universidade de Seul, o eixo de rotação da Terra sofreu alterações significativas provocadas pelo Homem nas últimas décadas.
A erupção do vulcão Hunga, em janeiro de 2022, desencadeou uma trovoada "supercarregada", segundo os cientistas que estudaram o acontecimento.
A sesta diurna pode ajudar a preservar a saúde do cérebro, abrandando o ritmo a que o cérebro encolhe à medida que envelhecemos, segundo uma nova investigação.
O buraco na camada de ozono é um assunto que tem sido muito noticiado nos últimos anos. Mas o que aconteceria se o ozono desaparecesse completamente da nossa atmosfera? Um novo estudo científico debruçou-se sobre o assunto e os resultados são surpreendentes.
Segundo um grupo de neurocientistas, o tempo que uma criança passa em frente aos ecrãs, tal como o consumo excessivo de doces, provoca no cérebro um aumento de uma molécula associada ao prazer e ao desejo.
Existem diferentes opiniões sobre se é aconselhável reutilizar uma garrafa de plástico. Embora não esteja cientificamente provado que os químicos que libertam sejam prejudiciais, hoje vamos contar-lhe se é bom para a sua saúde.
No que toca à longevidade, o Japão está no topo da lista dos países com a maior expectativa de vida do mundo. Um fator importante que contribui para isso é a alimentação saudável dos japoneses. Que alimentos eles evitam fortemente para ter uma vida longa?
Num novo estudo, cientistas afirmam ter detetado a presença de fósforo em Enceladus, uma das luas de Saturno. A descoberta levanta a possibilidade de existência de vida extraterrestre no satélite gelado.
Segundo um estudo da Universidade de Londres, a masturbação é uma característica antiga dos primatas que ajuda no aumento do sucesso reprodutivo e previne a contração de infeções sexualmente transmissíveis. Descubra mais sobre este comportamento aqui!