StoreWindows10

Obama debate alterações climáticas no Porto

Barack Obama, o ex-Presidente dos EUA vai estar presente a 6 de julho no Porto, na“Climate Change Leadership Porto Summit 2018”.

Lidia Magno Lidia Magno 17 Maio 2018 - 11:44 UTC
O ex-Presidente dos Estados Unidos da América,Barack Obama, vai estar presente dia 6 de julho na Conferência “Climate Change Leadership Porto Summit 2018”.

O ex-Presidente dos Estados Unidos da América,Barack Obama, vai estar presente dia 6 de julho na Conferência “Climate Change Leadership Porto Summit 2018”.

Organizado por empresas do setor vinícola e outras entidades públicas, o debate será reservado a 3 mil convidados que vão assistir à intervenção de Barack Obama subordinada ao tema “A importância de mitigar o problema das Alterações Climáticas”. Obama vai também responder a 25 perguntas previamente selecionadas.

No final do debate, será assinado o Protocolo do Porto, um compromisso aberto a todas as empresas, públicas ou privadas, dispostas a aderir ao compromisso da luta contra as Alterações Climáticas.

“As alterações climáticas são um problema real e a ideia passa por promover uma discussão, para encontrar soluções a médio e longo prazo”explicou aos jornalistas Adrian Bridge da Taylor’s Port, durante a Conferência de Imprensa de lançamento do evento.

A conferência “Climate Change Leadership Porto Summit” conta também com a presença de Mohan Munasinghe antigo vice-presidente do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas e Prémio Nobel da Paz em 2007,Irina Bokova, ex-diretora-geral da Unesco e Juan Verde, Presidente da Advanced Leadership Foundation(ALF).

Publicidade