Forte nevão afeta Denver, Estados Unidos: imagens espetaculares

Em apenas 24 horas, a cidade norte-americana Denver, Colorado viajou do outono para o inverno devido à impressionante passagem duma frente fria. Vento forte, temperaturas negativas e muita neve. Confira as imagens!

Alfredo Graça Alfredo Graça 10 Out. 2019 - 16:58 UTC

Ontem gerou-se uma mudança radical no estado de tempo em Denver, Colorado, Estados Unidos da América. Do risco elevado de incêndio a um intenso nevão, decorreram apenas 24 horas. A drástica queda da temperatura em somente algumas horas nesta localidade norte-americana, fez com que se passasse do outono ao inverno repentinamente por causa da passagem duma notável frente fria.

Vento moderado a forte de Norte, com rajadas até 50 km/h bem como temperatura máxima de 3 ºC de momento e mínima de -6 ºC. Contudo, devido à conjugação do vento com a neve derivada da frente fria grotesca, a sensação térmica torna o frio ainda mais acutilante, como se estivessem -11 ºC!

Só hoje, Denver irá acumular mais de quase 5 mm de neve em 24 horas nas áreas urbanas, podendo até superar esse valor em áreas montanhas e com vertentes mais expostas. Esta cidade é um dos pontos de partida para as Montanhas Rochosas, onde se localiza uma das estâncias de esqui mais famosas do mundo. O mais preocupante é o gelo que poderá formar-se nas estradas desta cidade do Colorado, pelo que se recomenda muito cuidado a conduzir.

Além do forte nevão, os ventos poderão derrubar árvores e cabos de postos de eletricidade, o que provocaria cortes de energia e condicionamentos nas autoestradas. A tempestade de neve chegará até ao este de Minneapolis no sábado, sendo que depois este sistema rumará ao Canadá.

Publicidade