
O buraco na camada de ozono sobre a Antártida atingiu este ano a maior dimensão registada dos últimos 15 anos. Curiosamente, este grande buraco ocorreu apenas um ano depois de ter sido registado o menor buraco da história dos registos!
O buraco na camada de ozono sobre a Antártida atingiu este ano a maior dimensão registada dos últimos 15 anos. Curiosamente, este grande buraco ocorreu apenas um ano depois de ter sido registado o menor buraco da história dos registos!
A região do Ártico continua a aquecer a um ritmo duas ou três vezes superior ao ritmo global. É necessário tomar medidas urgentes. Contamos-lhe mais aqui!
No dia 24 de outubro, a pedido da ONU, é comemorado o Dia Internacional Contra as Alterações Climáticas cujo objetivo é informar, consciencializar e educar a população mundial sobre os atrozes efeitos das mesmas. Saiba mais aqui!
Fragmentos de antigas missões espaciais permanecem presos em órbita à volta da Terra e, fora de controlo, ameaçam o nosso futuro no espaço. Com o tempo, o número, massa e área destes detritos está a aumentar, representando um risco para o funcionamento dos satélites.
Na reta final do mês de outubro, mais um furacão a ficar ativo no Oceano Atlântico. O Epsilon promete afetar nos próximos dias algumas nações insulares, com o habitual tempo severo. Fique a saber tudo connosco!
A entrada de rompante da depressão Bárbara no nosso país provocou um número elevado de ocorrências num dia em que metade do país esteve sob aviso vermelho. Confira aqui os dados e os vídeos mais impressionantes!
Um poderoso terramoto ocorreu a sul da Península do Alasca, no início da tarde de segunda-feira, hora local, gerando um alerta de tsunami. Este alerta passou para um aviso de tsunami. Saiba tudo aqui!
Estamos às portas do horário de inverno. Antes do final do mês faremos a mudança da hora, deixando para trás a etapa estival... Conheça todos os detalhes!
A depressão Bárbara chegou a Portugal no dia de ontem. Já durante essa segunda-feira foram inúmeros os estragos que esta causou, desde inundações à destruição de esplanadas. Veja aqui as imagens!
Alguns países do Sudeste Asiático têm sofrido com grandes acumulados de chuvas e inundações severas, numa combinação de chuvas torrenciais sazonais e a chegada de tempestades tropicais. Dezenas de pessoas já morreram no Vietname e Camboja.
As vendas de casas, nas áreas mais vulneráveis ao aumento do nível do mar, começaram a cair por volta de 2013, descobriram os investigadores. Agora, os preços estão a seguir um caminho de queda semelhante. Saiba tudo aqui!
Um aumento das catástrofes relacionadas com o clima indica que é necessário aumentar e tornar mais eficazes as medidas de prevenção contra os efeitos dos fenómenos extremos. O que fazer mais para mitigar o risco dos desastres naturais?