
Um raro “arco-íris de fogo” foi gravado na última sexta-feira (18) desde a localidade de Mallku, Chile. Mas afinal, como se forma este belo fenómeno atmosférico? Contamos-lhe mais aqui!
Um raro “arco-íris de fogo” foi gravado na última sexta-feira (18) desde a localidade de Mallku, Chile. Mas afinal, como se forma este belo fenómeno atmosférico? Contamos-lhe mais aqui!
O fotógrafo Dmitry Kokh descobriu vários ursos polares a viver numa estação meteorológica abandonada em Kolyuchin, na Rússia. As fotos vão alegrar-lhe o dia.
A tempestade Eunice está a deixar rajadas de vento com força de furacão nalgumas regiões do Reino Unido onde não é muito habitual, e poderá ser o temporal mais intenso das últimas décadas. Nas próximas horas irá deslocar-se para leste.
A NOAA divulgou a sua análise da temperatura global referente ao mês de janeiro, concluindo que a temperatura média global de superfície foi a sexta mais elevada de janeiro, desde que se iniciaram os registos em 1880.
Caos nas Ilhas Britânicas após a violenta passagem da tempestade Dudley que deixou chuva e ventos fortíssimos. Houve queda de árvores, cancelamentos e perturbações em serviços ferroviários, autocarros e voos, além duma forte agitação marítima. Confira as imagens chocantes!
Um homem descobriu algo, recentemente, numa praia em San Diego. Inicialmente pensava ser uma medusa, mas mais tarde apercebeu-se que os relatórios o descreveram como um "monstro marinho". Saiba mais aqui!
Apesar das principais celebrações anuais, como por exemplo o Natal, estarem perfeitamente assinaladas no nosso calendário, as datas escolhidas para celebrar a Semana Santa variam todos os anos em função do calendário lunar.
Intensa chuva de mais de 100 mm em apenas uma hora atinge a região serrana do Rio de Janeiro provocando caos e tragédia em Petrópolis. Imagens chocantes das enxurradas, inundações e deslizamentos de terra. Até ao momento quase quarenta mortos e soterrados.
Apesar de todos os avisos, a ação do Homem na Natureza continua a ser bem visível, privilegiando a destruição em vez da preservação. Áreas essenciais do globo continuam a sofrer e nada parece abrandar a ganância do ser humano. Saiba mais sobre este tema, connosco!
Este novo software utiliza dados quase em tempo real de satélites meteorológicos para monitorizar as condições 24 horas por dia e emitir potenciais avisos de nevoeiro. Saiba mais aqui!
A degradação e perda de habitat, os efeitos das alterações climáticas e das doenças levaram à diminuição alarmante de indivíduos desta icónica espécie da Austrália. O que será feito para evitar o seu desaparecimento?
Um recente trabalho de colaboração internacional de cientistas fornece números concretos da quantidade de espécies de árvores no planeta, as conhecidas e as que ainda não são conhecidas. Acredita-se que a América do Sul alberga 43% das espécies de árvores do mundo inteiro.