
O mês de fevereiro de 2023 em Portugal continental classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês normal em relação à temperatura do ar mas extremamente seco em relação à precipitação.
O mês de fevereiro de 2023 em Portugal continental classificou-se, do ponto de vista climatológico, como um mês normal em relação à temperatura do ar mas extremamente seco em relação à precipitação.
A 11 de março de 2011, o Japão sofria um potentíssimo sismo na sua costa. Este dia fica marcado por um evento triplo que ficará para sempre cravado na história e na memória do povo nipónico. Saiba mais aqui!
Uma nuvem de gás está a espiralar para o buraco negro supermassivo, Sgr A*, no centro da Via Láctea. Esta nuvem pode fazer com que o buraco negro fique ativo pela primeira vez em muito tempo, já que atualmente ele permanece praticamente inativo.
Esta quarta-feira está a ser marcada por chuva abundante, vento forte e agitação marítima. O aviso amarelo já foi ativado nalgumas regiões de Portugal continental. Até quando irá o tempo manter-se adverso? Consulte a previsão!
Os efeitos severos do inverno têm sido sentidos, não só em Portugal continental e na Europa, como noutras regiões do Hemisfério Norte, tais como os Estados Unidos. Fique a saber mais sobre este assunto, aqui!
Helena, Reina, Amanda e Natacha, quatro mulheres meteorologistas, e cientistas, têm uma mensagem para as raparigas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Após três anos consecutivos com ocorrência de La Niña, as primeiras previsões sugerem que o El Niño regressará em 2023. Saiba mais aqui!
No sul da Suíça, afirmam que as encostas das suas montanhosas, que deveriam estar cobertas de neve, estão a ser invadidas por uma espécie invasora: os cactos. E o crédito é do aquecimento global.
Um novo relatório da Comissão Europeia analisou a mortalidade maciça de peixes no rio Oder em julho e agosto de 2022, no que foi um dos maiores desastres ecológicos da Europa de que há memória.
Não só pelo turismo, mas os canais de Veneza que servem como ruas estão a secar devido à estiagem que a Itália enfrenta e acendem um alerta nos italianos que geralmente esperavam por notícias de inundações nesta época do ano.
Um vinho francês que sabe a meteorito! Diz-se que uma propriedade vitícola está a cultivar as suas uvas numa cratera formada pelo impacto de um meteorito muito antigo.
2022 foi um ano relevante em relação a condições meteorológicas extremas no globo, durante o qual se bateram alguns recordes meteorológicos.