Yurima Celdrán

Yurima Celdrán

Redatora - 4 artigos

Licenciada em Ciências do Mar pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria em 2016. O seu grande interesse em saber como os oceanos interagem com a atmosfera levou-a a estudar o Mestrado em Meteorologia, concluído em 2017 na Universidade de Barcelona.

Oceanógrafa e meteorologista por vocação, o seu grande interesse em ajudar a compreender e prevenir as mudanças que ocorrem na atmosfera devido às atividades antropogénicas, levou-a a colaborar com o Instituto de Diagnóstico Ambiental y Estudios del Agua – CSIC. Aí estudou as diferentes variáveis meteorológicas que influenciam o comportamento do ozono troposférico.

Além disso, Yurima tem um ano de experiência na Radio Televisión Canaria como meteorologista e apresentador do espaço meteorológico nas notícias. Faz as suas próprias previsões meteorológicas e edita conteúdos meteorológicos.

A sua paixão por transmitir os seus conhecimentos sobre meteorologia e climatologia, levou-a a colaborar com a Meteored desde 2021 como redatora de artigos de divulgação sobre questões meteorológicas.

Artigos de Yurima Celdrán

A próxima grande tempestade solar pode deixar-nos sem Internet
Atualidade

A próxima grande tempestade solar pode deixar-nos sem Internet

Um novo estudo avisa que as tempestades solares estão a aproximar-se, e, com elas, enormes problemas para o sistema de comunicações do nosso planeta. As principais infraestruturas que sustentam a rede poderiam ficar offline durante vários meses, deixando nações inteiras sem ligação.

NASA está na guerra global contra as alterações climáticas
Atualidade

NASA está na guerra global contra as alterações climáticas

A NASA, juntamente com a nova administração dos EUA, está empenhada em impulsionar a investigação contra as alterações climáticas nas próximas missões. Esta nova abordagem é um grande passo para enfrentar o desafio climático atual, e um grande passo para as gerações futuras.