
Uma equipa internacional de astrónomos detetou através de imagens térmicas infravermelhas uma surpreendente queda na temperatura global, seguida por um brusco aquecimento no seu polo sul.
Uma equipa internacional de astrónomos detetou através de imagens térmicas infravermelhas uma surpreendente queda na temperatura global, seguida por um brusco aquecimento no seu polo sul.
A história do lago Sawa, Iraque, é também o desaparecimento de pântanos e lagoas, bem como da sua biodiversidade, devido às alterações climáticas e à intervenção humana. Em Portugal e Espanha não faltam exemplos.
Um recente trabalho de colaboração internacional de cientistas fornece números concretos da quantidade de espécies de árvores no planeta, as conhecidas e as que ainda não são conhecidas. Acredita-se que a América do Sul alberga 43% das espécies de árvores do mundo inteiro.
A sua forma peculiar deve-se às fortes forças das marés entre o planeta e a sua estrela hospedeira. As observações foram realizadas pelo telescópio espacial Cheops da Agência Espacial Europeia.
A nave espacial entrou na atmosfera superior em abril, num marco sem precedentes. Continuará a fazer órbitas cada vez mais próximas até 2025, em busca de uma melhor compreensão da nossa estrela.
Os rumores foram espalhados ao longo das últimas semanas e já há três países que estão a dar instruções à população sobre como agir perante um evento com estas características.
A imagem tornou-se viral nas redes sociais e criou um sem-fim de teorias da conspiração, desde tão simples como ser uma lagoa até tão complexa como ser o verdadeiro "Triângulo das Bermudas". A verdadeira resposta não demorou muito a chegar, veja!
A simulação permitirá estudar a evolução do universo com um nível de detalhe e um volume de informação sem precedentes. Contamos-lhe mais aqui!
As maiores evidência são encontradas nas aves, com um aumento no tamanho de apêndices como bicos e asas em várias espécies. De qualquer forma, afirmam que é difícil identificar uma única causa para a mudança de forma nos animais.
Imagens apocalípticas chegavam ao final de quarta-feira desde A Grande Maçã, com cheias repentinas que colapsaram estações de metros, ruas e avenidas, e habitações.
Novos dados climáticos culminam em previsões alarmantes. Estamos a aproximar-nos do objetivo menos ambicioso do Acordo de Paris mais rapidamente do que o previsto.
Cumprem-se 10 anos de um mês histórico que deixou o recorde de 758 tornados nos Estados Unidos, no qual morreram 363 pessoas. Houve vários eventos meteorológicos severos com formação de tornados, contamos-lhe alguns números interessantes.
Há uma década, a central nuclear foi gravemente afetada por um tsunami, desencadeado pelo quarto terramoto mais forte detetado na Terra nos últimos 500 anos. Mais de 20.000 pessoas morreram ou desapareceram. Novo estudo conclui sobre os atuais perigos para a saúde.
Durante a destruição de uma base em 2014 depararam-se com este objeto, que após um longo processo foi devolvido ao seu proprietário. Aos 91 anos de idade, Paul Grisham recordou memórias carinhosas do continente branco.
Os vulcões têm desempenhado um papel mais importante na variabilidade natural da temperatura do que se pensava anteriormente, e os seus efeitos climáticos podem ter contribuído para mudanças sociais e económicas do passado.
A transportadora aérea Qantas lançou uma iniciativa inovadora para sobrevoar os pontos turísticos mais importantes do país num voo de 7 horas. Os bilhetes esgotaram-se em apenas 10 minutos.
Os 13 anos com a menor extensão de gelo registada foram durante os últimos 13 anos. O novo estudo científico compara o que está a acontecer agora com o período interglacial de há cerca de 127.000 anos atrás e simula o futuro próximo.
Uma das novas sete maravilhas do mundo está a sofrer a pior seca desde 2006, e isto é evidenciado pelo escasso caudal de água nas suas cascatas. A falta de turistas deve-se ao encerramento do Parque Iguaçu provocado pela quarentena, o que contribui para um cenário inédito.